Itamarandiba sedia evento da Associação Mineira dos Municípios e recebe lideranças políticas de várias regiões do Estado de Minas

Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando, discursa na abertura do “AMM nos Municípios”.

Aconteceu na terça-feira, 19 de outubro, em Itamarandiba, a 3ª Edição do "AMM nos Municípios - AMM e Sebrae juntos pelo desenvolvimento das cidades". A atividade faz parte do projeto Desenvolve Minas Gerais.  De maneira simbólica a sede da Associação Mineira dos Municípios (AMM) foi transferida para a anfitriã Itamarandiba que durante o evento recebeu representantes de mais de 80 municípios mineiros; totalizando cerca de 300 participantes..

O “AMM nos Municípios” contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, secretário de Governo de Minas Gerais, representante do presidente do Senado Federal, vereadores, representantes de instituições públicas e privadas da região, servidores públicos do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, dentre outros.

Encontro reuniu representantes de mais de 80 municípios mineiros. Dentre os participantes estavam: prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, secretário de Governo MG, vereadores e outros.

Durante o evento o presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, fez importante anúncio: o acordo entre a AMM e o Estado para a quitação da dívida da Saúde será firmado na próxima semana. Julvan destacou também a atuação do movimento municipalista e a importância da união para que os municípios consigam mais recursos e seja corrigida a distorção do pacto federativo, que favorece a União e os estados em detrimento dos municípios.

Presidente da AMM, Julvan Lacerda, e o prefeito anfitrião, Luiz Fernando Alves, durante evento da AMM em Itamarandiba.

O anfitrião; prefeito Luiz Fernando Alves, comentou que Itamarandiba se sentiu orgulhosa em sediar evento tão bem-sucedido e que contempla vários municípios da região. O chefe do executivo municipal ressaltou, ainda, que a união entre os Gestores Municipais é o alicerce para as conquistas que refletem positivamente na vida da população de cada município/região. “É preciso que nós mantenhamos a união desse movimento municipalista, pois é ele que efetivamente vai trazer muitos resultados positivos para nossos munícipes.”.

Presidente, Julvan Lacerda, fala aos convidados sobre as conquistas e lutas da AMM em prol dos municípios mineiros.

Além do presidente da AMM, Julvan Lacerda, e o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, compuseram a mesa de abertura do “AMM nos Municípios”: o secretário de governo de Minas Gerais, Igor Eto; o gerente de articulação de desenvolvimento do Sebrae, Alessandro Alves; o deputado federal, Luís Tibé; os deputados estaduais, Gustavo Valadares e Marquinho Lemos; representando o presidente do Senado, o assessor João Rafael Soares. Estavam também os presidentes das microrregionais e consórcios da região.

Prefeito Luiz Fernando e presidente Julvan assinam termo que transfere simbolicamente a sede da AMM para Itamarandiba.

No período da tarde, o “AMM nos Municípios” contou com momento de intensa aprendizagem; com palestras ministradas por autoridades especializadas e parceiras da AMM, debates de cases de sucesso e troca de experiências entre os gestores presentes.

No período vespertino houve palestras e debates acerca de temas relevantes aos interesses dos municípios.

A cobertura fotográfica do evento está disponível na página oficial da Prefeitura de Itamarandiba no Facebook; link: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=ascom.itamarandiba&set=a.4425163274250166