Com apoio da Prefeitura, SEDESE e SENAC ofertarão, aos jovens de Itamarandiba, curso gratuito e on-line de E-commerce

 

Jovens de 18 a 29 anos residentes em Itamarandiba já podem realizar, até o próximo 02 de novembro, inscrição em curso gratuito e on-line de uma das tendências do mercado, o curso de comércio eletrônico “E-Commerce”. Com incondicional apoio da Prefeitura itamarandibana, a oferta do curso é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O curso “E-Commerce” será ministrado pelo SENAC, em plataforma de ensino on-line, no período de novembro de 2021 a fevereiro de 2022, sempre no período noturno, e com carga horária de 168 horas. Ao todo serão disponibilizadas, aos jovens itamarandibanos, 40 (quarenta) vagas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no portal do SENAC através do link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=BOe6WB8ZoEKLXPio4waARYBzZgsepmVHmUtVKStJSdBUQzdVVDJJRTYyUDMyVjhTT1ZJN09LWk5MUC4u . Entretanto, é extremamente importante que antes de realizar a inscrição o interessado baixe e leia atentamente o Edital 001/21 do Projeto Empreenda Jovem, que rege a oferta do curso de E-commerce em Itamarandiba. O documento está disponível no link: https://www.mg.senac.br/Documents/Edital%20Projeto%20Empreenda%20Jovem.pdf

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, especialmente por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vai auxiliar os candidatos, em situação de vulnerabilidade social, a realizarem as pré-inscrições e, posteriormente, as matrículas. Além disso, ao longo do curso, sempre que necessário, dará suporte a esses candidatos. O jovem que possui interesse no curso, também, pode obter ajuda na Sala Mineira do Empreendedor, localizada à Praça Dr. Afonso Pavie, próximo a Câmara Municipal, no centro.

O Empreenda Jovem é um projeto do Governo de Minas que busca ofertar cursos de qualificação empreendedora aos jovens mineiros, sendo que, nesta primeira edição, o município de Itamarandiba foi selecionado com o curso de E-commerce, dada as vocações e demandas locais, sobretudo neste momento em que o comércio eletrônico cresce a cada dia gerando novas oportunidades de negócios e de trabalho.

Para saber mais acesse: https://www.mg.senac.br/Paginas/empreenda-jovem.aspx

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

© 2019 Prefeitura Municipal de Itamarandiba