Prefeitura de Itamarandiba entregará sementes de feijão e milho a 1.200 famílias produtoras rurais do município

Presidente do CMDRS, Herculano Gusmão, e presidente da Associação Comunitária dos Produtores Rurais Amigos para Sempre, Niquelisson Souza, durante distribuição das sementes de feijão e milho.

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, tem distribuído sementes de feijão e milho aos produtores rurais do município. A entrega faz parte das ações do Programa Municipal de Fomento Agrícola-2021/2022, o qual tem por finalidade beneficiar os agricultores e comunidades rurais de Itamarandiba.

Adquiridas pela Prefeitura com recurso próprio no valor aproximado de 80 mil reais, as sementes de feijão e milho serão distribuídas às associações comunitárias existentes no município.

O presidente da Associação Comunitária dos Produtores Rurais Amigos para Sempre, da comunidade de São Bartolomeu (região do distrito de Contrato), Sr. Niquelisson Rodrigues de Souza, esteve pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura para buscar as sementes que serão redistribuídas aos associados. Ao recebê-las do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Herculano Gusmão, ele comentou que as sementes serão garantia da segurança alimentar e geração de trabalho e renda no campo.

De acordo com o presidente do CMDRS, Herculano Gusmão, ao todo serão distribuídas 04 toneladas de sementes de feijão e 02 toneladas de sementes de milho; a perspectiva é de que sejam beneficiadas cerca de 1.200 famílias produtoras rurais. “Nosso trabalho está focado em contribuir de maneira incisiva na melhoria de vida dos agricultores de Itamarandiba e a distribuição de sementes é apenas uma das ações que a Prefeitura tem desenvolvido. Destaco, por exemplo, a disponibilização de patrulha mecanizada para aração das terras para o plantio de lavoura branca; sendo que 50% deste serviço será subsidiado pela Prefeitura.”, ressaltou Gusmão.