Município de Itamarandiba divulga novas medidas preventivas de enfrentamento a pandemia Covid-19

Neste 21 de maio, a Prefeitura publicou novo decreto dispondo sobre as regras excepcionais de enfrentamento da pandemia em nosso meio. A decisão foi tomada, em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento realizada nesta manhã, após a Macro Jequitinhonha regredir para a Onda Vermelha do Minas Consciente e o sistema de saúde regional entrar em colapso com o comprometimento dos leitos clínicos e de UTI na região.

Para visualizar o decreto clique AQUI

OBS: Decreto 4857 - Retificação do Decreto 4856-21 clique AQUI

Fique atento à medidas que são válidas para o período entre 22 e 30 de maio de 2021:

- O setor de bares, restaurantes e congêneres funcionarão, com atendimento presencial, no horário de 07h00min as 19h00min.  Já os serviços de “delivery” estão autorizados até as 23h00min. Não está permitido os serviços de “self service” e a comercialização de bebidas alcoólicas geladas para consumo imediato.

- As academias poderão ter o funcionamento regular, porém sem a realização de atividades coletivas.

- Estão suspensas as atividades desportivas, de caráter coletivo e meramente recreativo, nos equipamentos públicos e privados, seja qual for o estabelecimento, inclusive em clubes sociais.

- Não estão permitidas as reuniões familiares, de cunho festivo ou comemorativo, independentemente do local e da quantidade de público, sendo que as reuniões (cerimônias, festas...) já agendadas para o período devem ser comunicadas à Vigilância Sanitária, para cumprimento rigoroso das medidas preventivas e restritivas já estabelecidas.

- Já as atividades religiosas observarão os critérios já estabelecidos no Decreto nº 4725, de 2020, devendo-se redobrar os cuidados preventivos como uso de máscaras, distanciamento e higienização periódica das mãos.

O decreto ressalta ainda que todas as medidas anteriores, previstas especialmente para a vigência na onda vermelha do plano Minas Consciente, que não contrariarem as disposições mais protetivas nele estabelecidas, continuam vigentes e devem ser observadas.

Para dúvidas, contate a ouvidoria municipal clicando AQUI e ou contate diretamente a Vigilância Sanitária: Telefone: (38) 3521-3186 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba