Agentes da Guarda Municipal e da fiscalização de posturas coíbem invasão a bem público no bairro Fazendinha

Agentes da Guarda Municipal de Itamarandiba (GM) e da fiscalização de posturas, estiveram na manhã de hoje, 20 de dezembro, nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), bairro Fazendinha, para coibir invasão a bem público. “Nossa guarnição foi acionada com pedido de apoio para acompanhar os fiscais da Prefeitura em diligência de invasão de área no bairro Fazendinha. Ao chegarmos ao local o infrator estava afixando cerca em um dos lotes que já havia sido invadido. A pessoa em questão não esboçou resistência quanto à ação dos agentes da Prefeitura. Diante disso aguardamos o findar dos trabalhos e na oportunidade destacamos que a GM está pronta para cumprir sua missão que é a tutela dos bens, serviços e instalações do Município!”, explicou o Guarda Municipal, Araújo.

Os agentes se deslocaram ao local após receberem denúncia de que terceiros estariam invadindo imóvel de propriedade do Município com a demarcação de lotes e fixação de cercas. Constatada a veracidade dos fatos, os fiscais de postura notificaram o invasor e com ajuda de equipe técnica do setor de obras e auxílio de maquinário da Prefeitura Municipal, o local passou por limpeza e a cerca, colocada de forma irregular, foi retirada. “ A fiscalização de posturas já vinha realizando diligências no local e hoje retornamos ao local, com o respaldo da Guarda Municipal, e flagramos a pessoa cercando com arame e postes a área que é de propriedade do município. Fizemos a desocupação e, mais uma vez, cumprimos o nosso dever de zelar pelo bem público.”, comentou o fiscal Claudio Alves.

O imóvel em questão é estratégico para o serviço público e tem sido usado pelo Município para levar melhorias imprescindíveis à comunidade tais como: instalação de Posto de Saúde, CRAS, CEMEI, dentre outros.

Participaram da ação os guardas municipais Araújo e César Soares, os fiscais de posturas Cláudio Geraldo Alves e Emerson Canuto Pires, e, ainda, servidores do setor de obras.

A Prefeitura de Itamarandiba reforça a importância de a população ser parceira da instituição ao deparar com ações deste tipo. As denúncias podem ser feitas, de maneira anônima ou não, pelos telefones (38) 3521-1041/3181, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou, ainda, preferencialmente, pelo portal eletrônico E-OUV no site oficial do município (www.itamarandiba.mg.gov.br), onde é possível disponibilizar inclusive imagens.