Com cerca de 100 crianças vacinadas, Itamarandiba inicia com sucesso a imunização infantil contra a Covid-19

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, no último sábado (22/01), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Com a imunização destinada ao público infantil sendo feita em ordem decrescente de idade; o primeiro grupo a ser imunizado será de crianças comórbidas com idade entre 05 e 11 anos, bem como crianças sem comorbidades que estão na faixa etária de 11 anos. Nesse contexto, em Itamarandiba o início da vacinação infantil contra a Covid-19 foi um sucesso; visto que no primeiro dia da campanha 97 crianças receberam a 1ª dose de imunização.

Segundo a responsável técnica de imunização no município, enfermeira Priscila Lemos, as doses estarão disponíveis todos os sábados, das 8 às 16 horas, com locais a serem definidos conforme a demanda. Ela enalteceu a importância da vacina e alertou que mesmo após a vacinação os cuidados de prevenção precisam ser tomados. “Chegou a hora de imunizar as crianças! Vacinas salvam vidas! E lembre-se que mesmo vacinado, os cuidados continuam. Portanto é preciso que se higienizem frequentemente as mãos, use máscara e mantenha o distanciamento social.”, pediu.

A enfermeira Priscila Lemos comentou, ainda, que a vacinação será feita seguindo um cronograma definido de acordo com a faixa etária e explicou: “para vacinar as crianças não é necessário fazer agendamento. Entretanto, pais e/ou responsáveis legais devem apresentar termo de consentimento devidamente assinado. Além disso, é obrigatório apresentar, também, relatório médico especificando a comorbidade da criança”.

As aplicações acontecerão todos os sábados, das 8 às 16 horas, horário ininterrupto. Na data, horário e local, divulgados com antecedência, leve seu filho para ser imunizado contra o coronavírus:

Importante: Ao se deslocar aos locais de vacinação não se esqueça de levar termo de consentimento, relatório médico, cartão de vacina e cartão SUS.