Prefeitura inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Itamarandiba

O atendimento no PAV será realizado por servidores da Prefeitura de Itamarandiba, treinados e acompanhados por servidores da Receita Federal.

A Prefeitura de Itamarandiba inaugurou na quinta-feira, 20/01, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. A solenidade de inauguração, que aconteceu no prédio da Sala Mineira do Empreendedor, contou com a presença do procurador do município, Pedro Afonso Fernandes Filho, agente da Receita Federal de Diamantina, Josiane Cristiane Cruz, gerente da agência dos Correios de Itamarandiba, Walter Castro, gerente administrativa da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Itamarandiba (ACIAI), Cláudia Frois, chefe de gabinete da Câmara Municipal, Flávio Fernandes, e, ainda, servidoras da Prefeitura que farão o atendimento ao público no PAV, Sras. Geralda Alves e Elizabeth Neves.

O PAV chega ao município de Itamarandiba graças a um acordo de cooperação firmado entre Prefeitura e Receita Federal; com ele a população itamarandibana terá mais praticidade e acessibilidade aos serviços da Receita Federal. Segundo a agente Josiane Cruz, o cidadão de Itamarandiba poderá resolver suas demandas com a Receita Federal na própria cidade, sem precisar se deslocar a outros municípios; economizando assim tempo e dinheiro. “Essa é uma grande conquista para a população local e de municípios circunvizinhos. Com a instalação do PAV serviços como declarações, pagamentos, cadastros, certidões, processos consulta e regularização de CPF serão ofertados em Itamarandiba sem a necessidade da pessoa se deslocar a outras cidades como Diamantina ou Montes Claros.”, explicou Cruz.

Regularizar a inscrição no CPF ou consultar pendências fiscais são alguns dos serviços que serão oferecidos no Ponto de Atendimento da Receita Federal recém-inaugurado em Itamarandiba.

De acordo com o procurador Pedro Afonso a iniciativa de trazer o PAV para Itamarandiba vai ao encontro de uma série de ações que têm elevado o município a um nível capaz não só de absorver as demandas da população local, mas também de atender as regiões mais próximas. Fernandes destacou que no PAV serão intermediados cerca de vinte serviços, permitindo a aproximação do contribuinte e a Receita Federal. Para tanto, ele afirmou que a Prefeitura designou dois servidores para a unidade, bem como disponibilizou estrutura necessária para garantir a plena implementação dos serviços no município. Os servidores foram capacitados e continuarão a ser acompanhados pelas equipes da Receita, a fim de garantir a oferta gradativa de todos os serviços disponibilizados mediante processos totalmente digitais.

Em Itamarandiba, o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal funciona anexo a Sala Mineira do Empreendedor, situada à Praça Dr. Afonso Pavie, nº 34 C, centro, próximo à Igreja do Rosário. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.