Com apoio da Prefeitura, artesãos de Itamarandiba participam da 32ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte
Secretário municipal de cultura, Vinicius Mota, está em Belo Horizonte acompanhando os artesãos de Itamarandiba na 32ª Feira Nacional de Artesanato.
Acontece até domingo (12/12) no Expominas, em Belo Horizonte, a 32ª edição da Feira Nacional de Artesanato. Com o tema “Rotas do Brasil”, o tradicional evento, considerado um dos maiores de arte popular do Brasil, reúne artesãos de todo o país, dentre eles membros da Associação dos Artesãos e Artistas de Itamarandiba Sem Fronteiras (AAAISF).
A participação dos itamarandibanos contou com incondicional apoio da Prefeitura que por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo disponibilizou transporte e reservou um estande em local estratégico onde os artesãos podem expor, até o findar da Feira, seus produtos e fomentar novos negócios.
Ao todo 06 artesãos de Itamarandiba estão participando da 32ª Feira Nacional de Artesanato na capital mineira; sendo eles: Lenny Ketllen, Jordi, Ilda, Cida, Eulália e Fram. Ao destacar a relevância do evento para a classe, a artesã Lenny Ketllen, que trabalha com artesanato diversificado, em nome dos integrantes da comitiva itamarandibana fez questão de expressar a gratidão dos membros da AAAISF para com a equipe do Governo Municipal. “Estamos hoje nesse grandioso evento graças ao prefeito Luiz Fernando e ao Secretário de Cultura Vinicius Mota. Eles não mediram esforços para que nós da Associação tivéssemos a oportunidade de expor nessa Feira imensa que conta com artesãos do Brasil inteiro. Aos dois nossos sinceros agradecimentos!”. diz.
Em tempo:
A Associação de Artesãos e Artistas de Itamarandiba sem Fronteiras (AAAISF) conta com 70 membros. Os quais trabalham com diferentes tipos de artesanatos, a exemplo: quadros e telas, porta joias, bandejas, peças de Eva, madeira, palha, peças de crochê, amigurumi, tapetes, colchas, jogos de banheiro, ponto cruz, tricô e arraiolo.
Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba