Após acordo firmado com Prefeitura, Polícia Civil inicia aplicações de provas para obtenção de CNH em Itamarandiba
Os exames serão realizados a cada 15 dias. Na primeira aplicação, 165 pessoas comparaceram ao local das provas.
Em cumprimento ao acordo firmado, no início de fevereiro, com a Prefeitura Municipal, a Polícia Civil (PC) promoveu hoje, 13 de março, a aplicação das provas de legislação para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Itamarandiba. Tal procedimento era reivindicação antiga da população itamarandibana que enfrentava grandes transtornos para se deslocar, por estrada de terra, até a cidade de Capelinha.
As provas foram aplicadas no Polo UAB/Itamarandiba. 165 pessoas estiveram no espaço que foi gentilmente cedido pela Prefeitura Municipal para que a PC pudesse aplicar os exames.
O delegado da 2ª DRPC, Dr. Felipe Pontual, e o vice-prefeito de Itamarandiba, Lete Monteiro, reafirmaram o compromisso de parceria entre Prefeitura Municipal e Polícia Civil.
O delegado regional da Polícia Civil (2ª DRPC), Dr. Felipe Pontual, acompanhado do vice-prefeito de Itamarandiba, Lete Monteiro, no ato representando o prefeito Luiz Fernando, fez questão de inspecionar a aplicação do “primeiro” exame no território itamarandibano. Na oportunidade, o delegado argumentou que a Prefeitura tem dado todo o suporte necessário para se realizar o procedimento na cidade. Nesse sentido, ele agradeceu o apoio recebido pelo Poder Executivo Municipal e destacou: “A Prefeitura tem sido grande parceira nesse processo que gera economia às pessoas, garante conforto e tranquilidade para a realização das provas.”.
Ao destacar que a realização dos exames na cidade trará benefícios aos habilitandos não só de Itamarandiba, mas também dos municípios vizinhos integrantes da circunscrição de trânsito, Dr. Felipe Pontual, esclareceu que a previsão da Polícia Civil é de que o agendamento dos exames de legislação em Itamarandiba ocorra com uma periodicidade quinzenal. Tal planejamento ficará a cargo da Polícia Civil que considerará as questões relevantes para fixação do calendário de provas na cidade.
Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba