Secretaria de Saúde de Itamarandiba zera espera de atendimentos em cardiologia e endocrinologia
O CEM oferta aos itamarandibanos atendimento em 13 especialidades, além da cardiologia e endocrinologia, a espera para os atendimentos de nutrição e realização do teste do olhinho e da orelhinha, também, foram reduzidos a zero.
A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde de Itamarandiba comemoram mais uma boa notícia para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam por consultas cardiológicas e endocrinológicas no município itamarandibano. Com mais de 1.800 atendimentos na cardiologia e 1.300 na endocrinologia, realizados no Centro de Especialidades Municipal (CEM), a fila de espera para ambas foram zeradas.
A excelente notícia está diretamente ligada às ações, desenvolvidas pela Prefeitura, que visam garantir a população de Itamarandiba um atendimento médico preciso e instantâneo. Dentre tais atos, está a implantação do CEM que veio facilitar a vida daqueles que recorriam à Diamantina, Belo Horizonte, Montes Claros e/ou outras localidades para realizarem determinadas consultas.
“No CEM oferecemos atendimentos em 13 especialidades; dentre elas cardiologia e endocrinologia. Desde a criação do Centro, em 2018, zerar a fila de espera em determinadas especialidades era meta buscada constantemente pela nossa equipe de governo. Hoje, dentre tantas coisas boas, comemoramos o feito de zerarmos a fila de espera para atendimento cardiológico e endocrinológico! Conseguimos cumprir a meta e em breve iremos zerar outras importantes demandas.”, enalteceu o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves.
Os médicos, Dr. Gardel Carvalho e Dra. Isabela Abdala são os responsáveis pelos atendimentos na especialidade cardiologia. Os dois atendem no Centro de Especialidades Municipal pelo SUS.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Antonio Afonso Andrade, além de zerar a fila nas duas especialidades médicas, a espera para os atendimentos de nutrição e realização do teste do olhinho e da orelhinha, também, foram reduzidos a zero. Andrade informou, ainda, que as consultas e procedimentos ofertados mensalmente pelo CEM estão controlados e que a ordem é zerar a fila de espera no maior número de especialidades possível. “Toda a equipe da saúde é empenhada em oferecer o melhor pra nossa gente! Continuaremos trabalhando para que todos os pacientes possam realizar suas consultas e exames.”, diz.
A criação do CEM é um marco na saúde do município de Itamarandiba e tornou-se referência para gestores da saúde de toda a região. O espaço conta com profissionais altamente capacitados e oferta mensalmente mais de 3.000 atendimentos nas especialidades: cardiologia, neurologia, pneumologia, alergologia, dermatologia, endocrinologia, pediatria, ginecologia/obstetrícia, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e nutrição.
Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba