Prefeitura de Itamarandiba abre nova rua e constrói “tubulões” para acesso entre os bairros Bom Jesus, Centro e Florestal

A Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, está executando grandiosa e importante obra que tende a melhorar o dia a dia não somente dos moradores do bairro Bom Jesus, mas de toda a população. Trata-se da abertura de uma nova rua que fará a ligação deste bairro ao centro e ao bairro Florestal. Com trajeto compreendido entre a rua da Brígida (Bom Jesus) e rua Virgínia Fernandes Carvalho (Centro), as obras, que fazem parte do projeto de reordenação do trânsito na região central da cidade, estão em ritmo acelerado e locais que historicamente possuem grandes problemas de congestionamento, a exemplo nas proximidades do Fórum e Agência dos Correios, serão impactados positivamente; ofertando maior celeridade ao deslocamento de motoristas e transeuntes.

De acordo com o prefeito Luiz Fernando Alves, a parte mais complexa da obra está relacionada aos serviços que precisam ser executados no córrego ‘Ponte de Terra’ e rio 'São João’, pois são neles que serão assentados 04 bueiros Armcos (tubulões) de 10 metros cada um; totalizando assim 40 metros de comprimento, sendo que dois serão de 20m com diâmetro de 2m e os outros dois de 20m com diâmetro de 2,8m. “Sempre trabalhamos com foco em oferecer estabilidade e trazer melhorias para a nossa gente! A constante evolução da qualidade de vida dos munícipes é o objetivo da nossa gestão, que tem coordenado diversas ações relacionadas à mobilidade urbana para facilitar o escoamento do fluxo de veículos e favorecer a locomoção dos pedestres. A abertura desse novo acesso ao Bom Jesus, Centro e Florestal vai ajudar e muito na fluidez do trânsito.”, comentou Alves.

Mobilidade Urbana

Além da construção de uma nova rua que vai conectar três bairros, a Prefeitura de Itamarandiba tem outros projetos em andamento relacionados à mobilidade urbana. Exemplo disso é a contratação de empresa para implantação do novo projeto de trânsito para a região central de Itamarandiba. A ordem de serviço já foi assinada e a ideia é que até agosto, deste ano, Itamarandiba tenha uma sinalização horizontal e vertical, bem como uma nova ordenação de fluxo dos veículos.