Prefeitura de Itamarandiba inaugura sede da Guarda Municipal

A sede da Guarda Municipal de Itamarandiba foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 23/06. A unidade, que fica na Rua Dona Memeca, Nº 214, centro (próximo à Igreja de Santa Luzia), abrigará a corporação que tem como funções primárias a proteção dos direitos fundamentais do cidadão e a dignidade da pessoa humana, em suma a Guarda Municipal de Itamarandiba atua para contribuir com a segurança pública do município.

Para abrigar a instituição, o imóvel foi submetido a uma ampla reforma que incluiu a pintura e adequação da fachada à identidade visual da corporação, reparos no telhado, manutenção do sistema hidráulico e elétrico, instalação de rede de internet de alta velocidade e adaptação dos banheiros.

Durante a solenidade, que contou com a presença de secretários municipais, representantes da segurança pública e demais convidados, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, anunciou que será aberto, no segundo semestre de 2023, concurso público com vagas destinadas à Guarda Municipal, inclusive para o sexo feminino.

O chefe do Executivo Municipal argumentou ser de extrema importância ofertar aos agentes de segurança um espaço de trabalho seguro que promoverá maior integração dos servidores com a sociedade local.