Itamarandiba inicia vacinação de adolescentes sem comorbidades no próximo sábado (02/10)

DSC010154

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Itamarandiba começa neste sábado, 02 de outubro, a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes sem comorbidades. De acordo com o Setor de Imunizações do município, o grupo de adolescentes com idade entre 17 e 12 anos terá vacinação gradual; levando em consideração a disponibilidade de imunizantes viabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Nesse sentido, o grupo de adolescentes com idade de 17 anos será o primeiro a ser imunizado; para tanto, todos deverão comparecer ao local de vacinação (Ginásio Poliesportivo Municipal, localizado no bairro São João Batista) acompanhado ou não por pai ou responsável, mas sempre de posse do termo de consentimento devidamente assinado por seu pai, mãe ou responsável legal. Além do termo devem apresentar, também, cartão de vacina, cartão SUS e documento com foto.

O termo de consentimento pode ser retirado nas Unidades de Saúde do município ou ainda ser impresso clicando AQUI

A coordenadora do setor de imunizações do município itamarandibano, enfermeira Priscila Lemos, ressalta que o termo deve ser preenchido corretamente e assinado pelos pais ou responsável legal do adolescente, no qual autoriza a vacinação. “É muito importante que o adolescente já chegue ao local de vacinação com os documentos em mãos e o termo devidamente preenchido. No local não haverá a impressão desse termo.”, explicou a coordenadora.

Para mais informações ou sanar dúvidas ligue: (38) 9.8805-6332.