Prefeitura e IMSPI iniciam recadastramento previdenciário dos servidores municipais de Itamarandiba

A Prefeitura de Itamarandiba, juntamente com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itamarandiba (IMSPI), iniciou, na segunda quinzena de março, o recadastramento previdenciário/21 dos servidores públicos municipais.

Em respeito as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde ante a pandemia do novo coronavírus, dentre elas o distanciamento social, este ano o recenseamento será feito levando em conta o mês de aniversário do segurado; contudo, segundo a diretora do IMSPI, Paula Tamires Fernandesn Guedes, nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março terão prazo pra fazê-lo até o dia 31 de maio do corrente ano.

A diretora lembrou, ainda, que o recadastramento é obrigatório e deve ser feito por todos os titulares de cargo efetivo, aposentados e pensionistas ligados à Prefeitura, Câmara e IMSPI. “Para efetuar o recadastramento os aposentados e pensionistas do instituto devem apresentar documentação pessoal na sede do IMSPI; localizado à Rua Tiradentes, nº 183, centro. Já os servidores ativos, aposentados e pensionistas custeados pela Prefeitura devem levar os documentos ao setor de Recursos Humanos da própria instituição, situado à Rua Tabelião Andrade, nº 205, centro.”, explicou ela.

A documentação exigida leva em consideração a situação (efetivo, aposentado, pensionista) do servidor; para saber quais documentos apresentar acesse o site oficial do município (www.itamarandiba.mg.gov.br) e visualize o Decreto Nº 4813/2021, o qual regulamenta e estabelece normas para a realização do Recenseamento Previdenciário.

Para mais informações ligue no (38) 3521-1272  (IMSPI) ou (38) 3521-3173 (RH - Prefeitura de Itamarandiba). Pra visualizar ou baixar o Decreto Nº 4813/2021 clique AQUI

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba