Prefeitura de Itamarandiba lamenta morte do Prof. Raimundo Nonato Fernandes e decreta luto oficial de três dias
O prefeito municipal de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo artigo 66, incisivos VI e artigo 90 da Lei Orgânica do município decreta luto oficial de 03 (três) dias em sinal de profundo pesar pelo falecimento do professor Raimundo Nonato Fernandes.
Dentre os feitos em prol da terra mãe está seu envolvimento na criação do Ginásio Francisco Badaró, hoje Escola Estadual São João Batista. De cultura infinita e magistral sabedoria entre os grandes eruditos do Brasil; o itamarandibano Raimundo Nonato foi filósofo, historiador, geógrafo, psicólogo, pedagogo, educador de elite, gestor de primeira qualidade e uma pessoa que mais instalou escolas públicas no nosso país.
As Escolas Municipais de nossa região, do restante de Minas Gerais e do Brasil, além das Estaduais, devem muito de sua qualidade e renome ao admirável professor. O município de Itamarandiba na pessoa do prefeito municipal, representando todos seus munícipes, rende à memória do mestre merecidíssima homenagem e transmite à nobre família enlutada as condolências e sentimento de tristeza pela ocorrência da irreparável perda. Fica a certeza de que o professor Raimundo Nonato Fernandes continuará vivendo em nossa memória e habitando nossos corações. “Não morre quem nos vivos vive.”.
Para acessar o documento clique AQUI
Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba