Prefeitura e Polícia Civil garantem a aplicação dos exames de legislação para obtenção de CNH em Itamarandiba
Neste 06 de fevereiro, em reunião no Gabinete do Prefeito, o novo delegado regional da Polícia Civil (2ª DRPC), Dr. Felipe Pontual, confirmou o atendimento a reivindicação histórica da aplicação dos exames de legislação para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação-CNH, na cidade de Itamarandiba.
A reivindicação é antiga, visto que os habilitandos enfrentam transtornos de toda ordem para descolamento, por estrada de terra, até Capelinha, para realização das provas, não se mostrando razoável que a situação fosse assim mantida, sobretudo ante a grande demanda pelo exame em Itamarandiba.
Em boa hora, a aplicação do exame na cidade trará alívio não só aos bolsos dos habilitandos por diminuir os custos envolvidos com a obtenção da tão sonhada habilitação, mas também vai garantir maior conforto e tranquilidade para a realização das provas.
A previsão da Polícia Civil é que o agendamento dos exames de legislação em Itamarandiba ocorra brevemente e que observem, preferencialmente, uma periocidade quinzenal. Tal planejamento ficará a cargo da Polícia Civil que considerará as questões relevantes para fixação do calendário de provas na cidade, conforme destacaram os representantes, Sr. Farley de Souza e Dr. Felipe Pontual.
A Prefeitura Municipal prestará todo o suporte necessário, aí principalmente a disponibilização de salas para aplicação das provas, as quais já foram cedidas pela Prefeitura. Os exames serão aplicados no edifício do Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, localizado na Rua Turmalina, nº 127, no bairro Florestal.
De acordo com Pontual, esse é um compromisso público e inadiável da Polícia Civil e somente está sendo realizado porque há, em Itamarandiba, parcerias que garantem a sua concretização.
Pontual destacou também que a realização dos exames na cidade trará benefícios aos habilitandos não só de Itamarandiba, mas também dos municípios vizinhos integrantes da circunscrição de trânsito, dando condições à Polícia Civil de atender as expectativas e as demandas legítimas da população.
A Prefeitura Municipal, no ato representada pelo Sr. Pedro Afonso, procurador-geral do Município, parabenizou o delegado regional por sua atuação vocacionada no atendimento ao interesse público, sobretudo por sensibilizar-se, rapidamente, com situação que há tempos não recebia a atenção e o tratamento devidos. E salientou, por fim, a importância da mobilização dos representantes dos centros de formação de condutores junto à Prefeitura para o sucesso do pleito.
Estiveram também presentes na reunião, o Vice-Prefeito de Carbonita, Sr. Orlando Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Sr. Heli Nunes, e os representantes dos centros de formação de condutores e também do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, Sr. Eduardo Primo, Ângela Magna e Ronildo Gomes.
Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba