Prefeitura Municipal utiliza método MRAF para recapear Ruas de Itamarandiba

 

 

 

Os bairros de Itamarandiba têm passado por grandes transformações com as melhorias implementadas pela Prefeitura Municipal.  Após calçar várias vias públicas da cidade e dos distritos itamarandibanos, a Prefeitura realizou, no mês de maio, serviço de recapeamento asfáltico da Rua da Brígida, trecho compreendido entre as Ruas Capitão Paula e Sergipe, no bairro Bom Jesus, e Rua Tiradentes, em toda sua extensão que vai desde a Rua Cel. Gentil Fernandes até a Rua Turmalina, região central da cidade.

 

O prefeito itamarandibano, Luiz Fernando Alves, fez questão de acompanhar as obras; e durante uma de suas inspeções explicou que o serviço de recape foi executado por meio do método microrrevestimento asfáltico (MRAF), moderna tecnologia da pavimentação asfáltica desenvolvida e consagrada em países da Europa e nos Estados Unidos; neste processo a massa asfáltica é aplicada diretamente por caminhão usina.

Rua da Brígida, bairro Bom Jesus, e Rua Tiradentes, centro, foram as primeiras vias a serem recapeadas pelo método MRAF. O serviço será executado, também, nas Ruas Diamantina, Fazendinha e Carbonita.

 

De acordo com o prefeito, o processo de recapeamento em MRAF será realizado, também, em outras vias da cidade, como Rua Diamantina, Rua Fazendinha e Rua Carbonita. Ele explicou, ainda, que além de ter durabilidade superior à lama asfática convencional, o procedimento é de rápida execução e liberação, o que minimizam potenciais acidentes e congestionamento durante a intervenção. “Estamos focado em oferecer o que há de melhor à nossa gente! Esse método que estamos usando para recapear nossas Ruas é versátil, de alta produtividade e de custo atrativo. O serviço apresenta ótima adesão ao pavimento existente e vai trazer excelentes índices de conforto e segurança aos motoristas e pedestres.”, argumentou o prefeito.  

O caminhão usina foi adquirido pelo CII-AMAJE, consórcio público do qual o prefeito Luiz Fernando é presidente. O veículo/maquinário custou cerca de 600 mil reais e atenderá aproximadamente 20 municípios do Alto Jequitinhonha.   

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba      

© 2019 Prefeitura Municipal de Itamarandiba