Prefeitura de Itamarandiba contrata novos médicos para atenderem nos PSF’s Central, Homem do Campo e São Geraldo

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, recebeu, no dia 17 de junho, no gabinete da Prefeitura Municipal, a visita dos médicos Dr. Paulo André Dias Barbosa, Dra. Ana Paula Lamec Dias e Dra. Ana Eliza Fernandes Guimarães. Os três são clínicos gerais e foram contratados pela Prefeitura itamarandibana para atenderem, respectivamente, nos PSF’s São Geraldo, Homem do Campo e Central. Além disso, os 03 profissionais atuarão, também, nos plantões da Fundação Hospitalar Afonso Pavie (FHAP).

Além do prefeito Luiz Fernando, fizeram-se presentes ao encontro de boas-vindas a secretária municipal de Saúde, Alda Alves Bié Pimenta, e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde do Município de Itamarandiba, Ana Paula Campos Barbosa da Silva.

Ao destacar que, com a chegada do trio, 100% dos postos de saúde do Município terão cobertura médica, o prefeito Luiz Fernando ressaltou ser essa área uma das prioridades do governo dele; nesse contexto, ele pontuou que a contratação de médicos, investimentos em equipamentos, construção, reformas e ampliação de Unidades de Saúde são alguns dos compromissos que têm sido cumprido ao longo dos últimos anos.  “Cuidar e levar uma saúde de qualidade e humanizada ao povo de Itamarandiba é uma das predileções da nossa Gestão! Tenho a plena convicção que a chegada desses três profissionais vai ajudar e muito na saúde pública do nosso Município.”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade, o chefe do executivo disse, ainda, que, muito em breve, mais um médico será contratado para atender no PSF que será implantado, no início do mês de julho, e terá área de abrangência o bairro Florestal e os Conjuntos Habitacionais Itamarandiba I e II.