Governo Municipal de Itamarandiba inaugura CEMEI no bairro São Geraldo

A Prefeitura de Itamarandiba inaugurou na quarta-feira, 12/06, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) São Geraldo. Antiga Casa Pastoral e Creche Cantinho Feliz II, o novo espaço acolherá 171 crianças, já matriculadas, do berçário ao maternal III, e permitirá que os 49 servidores, que ali trabalham, possam continuar a desempenhar suas funções com muito mais conforto e segurança.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, secretária municipal de Educação, Iolanda Meira, secretário municipal de Administração, Gabriel de Fátima Santos, vereadores Carlos Leal e Mauro Buenos, equipe do Governo Municipal, diretora do CEMEI São Geraldo, Fabrícia Aparecida Goulart Oliveira, pais de alunos e sociedade civil.

Demonstrando imensa alegria, o prefeito Luiz Fernando Alves, ressaltou que a inauguração do CEMEI São Geraldo retrata os avanços da educação infantil em Itamarandiba. Segundo ele, com estrutura invejável, ambiente acolhedor, materiais e recursos pedagógicos apropriados para o desenvolvimento na primeira infância, será possível ofertar, ainda mais, uma educação de qualidade e essencial para o desenvolvimento pleno das crianças itamarandibanas. “Nossa gestão é assim, compromisso com a população do início ao fim! E as famílias do bairro São Geraldo estão de parabéns, pois nesse momento elas ganham uma instituição linda que será utilizada por quem realmente precisa. Gratidão a Deus por permitir que eu fosse instrumento capaz de promover tamanha benfeitoria a população deste bairro. Agradeço nossa equipe de trabalho pela dedicação e importante contribuição para o aprendizado, socialização e formação de valores das nossas crianças.”.

Para a secretária municipal de Educação, Iolanda Meira, a inauguração do CEMEI é momento especial que merece ser celebrado e enaltecido não somente pelos moradores do bairro São Geraldo, mas por toda a população de Itamarandiba. Segundo ela, tal argumento se justifica pelos benefícios que a nova creche trará ao município, bem como por evidenciar que a Prefeitura itamarandibana investe, promove e oferta educação de qualidade para toda a Rede Municipal de Ensino. “É de dar orgulho ver quão maravilhoso ficou essa instituição. Espaço agradável que é um marco na educação de Itamarandiba! Com ambiente amplo e estrutura invejável, a nova creche do São Geraldo acolherá as crianças, trará tranquilidade aos pais e dará melhores condições de trabalho aos profissionais da educação.”, destacou a secretária.

Lucilene Santos Pereira e o esposo Joaquim Pereira Lopes, pais do pequeno José Augusto Santos Pereira, 08 meses, acolhido no berçário do CEMEI São Geraldo, comentaram estar agradecidos à Prefeitura e às pessoas envolvidas no projeto por proporcionarem local de qualidade, no qual o filho deles e outras crianças são acolhidas.  “Essa creche é uma benção para nós! Eu mesma só voltei a trabalhar porque o José Augusto fica aqui. Ele está no berçário em tempo integral; entra às 07 e sai por volta das 5 da tarde. Sei do carinho e cuidado das professores com ele e isso me deixa tranquila para poder trabalhar. Agradeço demais a cada um pela oportunidade dada à mim e aos outros pais!”, reconheceu Lucilene Santos.

INSTALAÇÕES MODERNAS

Com investimento que, entre reforma, ampliação e aparelhamento, ultrapassa 1,2 milhão de reais, o novo CEMEI São Geraldo possui salas projetadas, todas com ar condicionado, para atender as necessidades de cada faixa etária da criança.

A nova estrutura conta com: salas de aula; sala de atividades; sala multiuso; banheiros; salas para diretoria, coordenação (pedagogos e professores). A unidade também tem refeitório; cozinha com dispensa; lavanderia; pátio central com casinha e área externa com playground.

O CEMEI, que fica localizado na Rua Carbonita, Nº 642, bairro São Geraldo, já está em funcionamento. São 09 turmas para crianças com idade compreendida entre 06 meses e 03 anos, as quais são acolhidas em período integral ou parcial, pela manhã e tarde.

O quadro de funcionários da unidade é composto por: cargo de direção, 02 de administrativo, 01 pedagogo, 16 professores, 18 auxiliares de educação e 12 serventes.