Super User

Foram investidos aproximadamente 150 mil reais na compra de modernos aparelhos para a unidade hospitalar. Além de mais conforto e segurança aos pacientes, os novos equipamentos garantem melhores condições de trabalho ao corpo clínico do H.M.G.F.G.

 

Ao valor de R$ 149.700,00, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luis Tibé, junto ao Fundo Nacional da Saúde, adquiriu 01 monitor multiparâmetros, 01 cardiotocógrafo, 01 ultrassom diagnóstico e 23 poltronas hospitalares. Os novos equipamentos foram repassados ao Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra (H.M.G.F.G) na primeira quinzena de novembro e tem feito grande diferença no momento de a instituição prestar os serviços médico-hospitalares, principalmente nos atendimentos de urgências e emergências.

Além da compra do monitor multiparâmetros, que mostra, simultaneamente, a frequência cardíaca com o traçado de eletrocardiograma, a saturação de oxigênio, a capnografia, a pressão arterial, a temperatura e a frequência respiratória do paciente, a aquisição dos outros aparelhos, também, foi motivo de comemoração por parte do corpo clínico do Hospital Municipal.   

Com o cardiotocógrafo, o ginecologista/obstetra, Dr. Geraldo Rodrigues, pode avaliar, com mais tranquilidade, o desempenho pulmonar ou qualquer outro distúrbio respiratório do recém-nascido. O aparelho oferta maior segurança dentro da obstetrícia.

 

O ginecologista e obstetra, Dr. Geraldo Rodrigues de Araújo, por exemplo, argumentou que a chegada dos aparelhos trouxe tranquilidade e maior segurança aos profissionais que lidam constantemente com as adversidades comuns ao dia a dia do Hospital. O médico enalteceu, principalmente, a compra do cardiotocógrafo; com o qual, segundo ele, já foi possível realizar, em Itamarandiba, alguns partos considerados delicados, visto que o equipamento permite fazer a cardiotocografia anteparto e intraparto; dando assim ao médico a oportunidade de decidir o que fazer com o bebê. “Com o cardiotocógrafo é possível ver se o feto está reativo ou não; se ele tem algum comprometimento cerebral ou não. E isso nos dá 48 horas de tranquilidade, tempo para tentar induzir um parto ou avaliar se pode esperar mais alguma coisa. Graças a chegada desse aparelho houve casos de bebês que já saíram bem daqui, sem precisar que os transferíssemos para Diamantina.”, explicou Dr. Geraldo.  

Ao enfatizar que a Prefeitura de Itamarandiba tem trabalhado exaustivamente para garantir serviços de qualidade à população, o secretário municipal de Saúde, Cledimar Ferreira Alves, que juntamente com a direção do H.M.G.F.G se empenhou na compra dos novos equipamentos, ressaltou a importância da aquisição de aparelhos modernos para a unidade hospitalar e fez questão de agradecer o deputado Luis Tibé pela cooperação na ação. “Investimos na compra de equipamentos que além de mais conforto e segurança aos pacientes, garantem melhores condições de trabalho ao corpo clínico do Hospital Municipal. É nesse intuito de buscar sempre o melhor que registro aqui nossa gratidão ao deputado Luis Tibé pela parceria e comprometimento com as causas da saúde de Itamarandiba.”, diz Alves.

O médico, Dr. Elimarcius Lacerda Costa, diretora administrativa do H.M.G.F.G, Alcione Guimarães Moraes e o secretário municipal de Saúde, Cledimar Ferreira Alves, demonstraram grande contentamento com a aquisição de novos aparelhos para o Hospital Municipal.

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Em apreciação à luta pelos direitos e igualdade racial, bem como levando em consideração o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, feriado em vários municípios brasileiros, inclusive em Itamarandiba, o Executivo Municipal, por intermédio do prefeito Luiz Fernando Alves, enviou recentemente à Câmara Municipal de Itamarandiba o Projeto de Lei Nº 042/2017 que dispõe acerca da criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Município de Itamarandiba (COMPIR). Após discussão em Plenário, os vereadores aprovaram o Projeto que seguiu para ser sancionado pelo prefeito Luiz Fernando.

Com a criação, a prefeitura itamarandibana poderá ser beneficiada nos processos de captação de recursos para executar políticas de igualdade racial junto aos Governos Estadual e Federal; priorizando programas e serviços sociais básicos de educação, saúde, recreação, esporte, lazer, cultura e outros.

Segundo o advogado, procurador do município, Dr. Pedro Afonso, a implantação do COMPIR somam-se algumas ações e atividades que a Prefeitura de Itamarandiba poderá realizar e programar visando a execução de políticas de promoção da igualdade racial, dentre as quais se destacam: reafirmar e ampliar o compromisso  governamental e da sociedade com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social e a criação da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Destacou, ainda, que a instituição do Conselho é estratégica para o município, posto que o Estatuto da Igualdade Racial, Lei Federal Nº 12.288/2010, disciplina que o Poder Executivo priorizará o repasse dos recursos referentes aos programas e atividades nele previstos aos Estados, Distrito Federal e Municípios que tenham criado conselhos de promoção da igualdade racial.

 “O COMPIR será vinculado diretamente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e, tão breve, serão nomeados os conselheiros. Entretanto, o envolvimento da sociedade civil é extremamente importante para garantir o cumprimento de metas e o controle social. Certo é que tal Conselho será ferramenta de grande relevância na busca de uma sociedade mais justa e igualitária.”, finaliza.

A Lei foi sancionada sob nº 2798/2017 e tornou-se válida em âmbito municipal no dia 30 de outubro de 2017.

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Durante encontro, o prefeito anunciou que 42 famílias da região de Mandingueiro, cerca de 150 pessoas, serão beneficiadas com o Plano Municipal de Abastecimento de Água.

 

Ontem, 13 de novembro, membros do Comitê de Assuntos Estratégicos da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Mandingueiro e Adjacências (APRUMAN) estiveram no gabinete da Prefeitura Municipal para reunião com o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves.

O encontro serviu para que representantes da Associação levassem ao poder executivo as demandas da região de Mandingueiro, em especial reivindicar a implantação de um sistema de abastecimento de água na comunidade; a qual, segundo a presidente da APRUMAN, Sra. Marivone Nerci Chaves, tem sofrido com este problema há mais de duas décadas. “Nós precisamos e muito que o poder municipal olhe com carinho para nossa região; principalmente quanto a situação do abastecimento de água que há mais ou menos 20 anos é o que mais incomoda a população. Sabemos que existe esforço por parte da Atual Administração e temos a esperança de que alguns entraves serão sanados.”, argumentou ela.

Atento aos pedidos, o prefeito Luiz Fernando se mostrou solícito às reivindicações e se comprometeu a solucionar o problema, inclusive, já colocando Mandingueiro no Plano Municipal de Abastecimento; projeto este que tem por objetivo ofertar a população, em especial da zona rural, mecanismos que amenizam os transtornos causados com a falta de água. “Pedimos e foi feito um levantamento junto aos moradores da região de Mandingueiro. São 42 famílias, 152 pessoas para ser mais exato, que sofrem com a escassez de água nas imediações dessa comunidade. E para levarmos água a cada um deles vamos fazer aproximadamente 4 quilômetros de rede de distribuição. Trabalho este que pedimos a cooperação da Associação e de seus membros.”, diz Alves.   

O prefeito lembrou, ainda, que para implantar o Plano Municipal de Abastecimento a Prefeitura já adquiriu, com recurso próprio, 13.200 unidades de canos, de diferentes espessuras, e 20 caixas d’águas, de 5 e 10 mil litros.

Além do prefeito Luiz Fernando e representantes da APRUMAN, participaram, também, da reunião o gestor municipal de agropecuária, Herculano Campos Gusmão, a presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Lourdes Gomes Vieira e os vereadores Márcio Morais, Vicentinho Mecânico, Claudinei Fernandes e Heli Nunes,

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Com o material, comprado 100% com dinheiro do município, o prefeito Luiz Fernando almeja levar água encanada à aproximadamente 500 famílias itamarandibanas.

 

A Prefeitura de Itamarandiba investiu cerca de R$ 150.000,00, do cofre público municipal, na compra de 13.200 unidades de canos (25, 32 e 50 mm) e de 20 caixas d’águas de 5 e 10 mil litros que servirão para levar água às comunidades e distritos do município.

A aquisição faz parte de audacioso Plano Municipal de Abastecimento que visa ofertar a população, em especial da zona rural, mecanismos que amenizam os transtornos causados com a falta de água em vários pontos do extenso território itamarandibano.

Ao todo foram adquiridos 13.200 unidades de canos, de diferentes espessuras, e 20 reservatórios, de 5 e 10 mil litros, que servirão para levar água às comunidades e distritos do município.

 

Grande parte do material já chegou à Prefeitura e foi conferido de perto pelo prefeito Luiz Fernando Alves, vice-prefeito, Lete Monteiro, e alguns vereadores da base aliada. De acordo com o chefe do executivo municipal, os canos e as caixas d’águas serão utilizados de maneira a respeitar um cronograma de trabalho a ser elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, Aviação e Serviços Urbanos. “A água é nosso bem maior e da qual necessitamos para sobreviver. Pensando nisso, elaboramos e, em breve, colocaremos em prática o Plano Municipal de Abastecimento. Com economia e responsabilidade fiscal conseguimos comprar, com dinheiro do próprio município, caixas d’águas e grande quantidade de canos que fará a extensão do sistema de distribuição de água para pessoas e animais.”, explicou Alves.

Prefeito e vice-prefeito, Luiz Fernando e Lete Monteiro, respectivamente, fizeram questão de verificar a entrega e qualidade do material comprado com recurso próprio.  

Com a implantação do Plano Municipal de Abastecimento a Prefeitura de Itamarandiba almeja atender aproximadamente 500 famílias em todo o município. Para tanto, foram investidos R$ 147.442,00 (cento e quarenta e sete mil e quatrocentos e quarenta e dois reais) na aquisição de 10 caixas d’águas de 5 mil litros e 10 caixas d’águas de 10 mil litros e ainda, 5.000 unidades de canos 25 mm, 5.000 unidades de canos 32 mm e 3.200 unidades de canos 50 mm. Com o material será possível fazer aproximadamente 80 quilômetros de rede de distribuição.   

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Para reformar os quase 05 quilômetros da rodovia, Prefeitura e Aperam viabilizaram mão de obra especializada e 13 maquinários. O findar dos trabalhos trará mais segurança à população itamarandibana que se vê prejudicada com o intenso tráfego de caminhões e carretas no perímetro urbano.

 

A Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, em parceria com a Aperam BioEnergia, deu início, no dia 08 de novembro, a ação de conservação e reestruturação dos 4,9 kms do Anel Rodoviário que liga a MG 214 (sentido Capelinha) a MG 451 (sentido Carbonita).

Para executar a obra que consiste basicamente no patrolamento, cascalhamento, compactação e construção de bacias de contenção de enxurradas, Prefeitura e Aperam BioEnergia disponibilizaram mão de obra e maquinários. A empresa, por exemplo, viabilizou 04 caminhões caçambas, 01 motoniveladora, 01 pá carregadeira e 01 caminhão pipa. Por sua vez, a Prefeitura de Itamarandiba dispôs 02 caminhões caçambas, 01 patrol, 01 pá carregadeira, 01 caminhão pipa e 01 rolo compressor.

Obra no Anel Rodoviário está sendo executada graças a parceria firmada entre Prefeitura de Itamarandiba e Aperam BioEnergia. Esse trabalho em conjunto tem possibilitado a realização de intervenções ao longo de toda a estrada

 

A proposta de trabalho em conjunto surgiu a partir da necessidade de retirar o tráfego de caminhões ‘pesados’ e carretas do perímetro urbano, o que vinha causando grandes transtornos à população de Itamarandiba. “Este não é um simples trabalho de patrolamento; é uma ação complexa que abrange toda a extensão do Anel Rodoviário. E a colaboração da Aperam nesse serviço é de extrema relevância para que possamos realizá-lo em tempo hábil; pois sabemos que a má conservação de tal estrada faz com que caminhões e carretas trafeguem dentro da cidade; trazendo assim insegurança aos transeuntes e causando danos a alguns imóveis, rede elétrica e pavimentação das vias urbanas.”, salientou o gestor municipal de transportes, Dirceu Timóteo Pires.

Vale lembrar que o tráfego de caminhões e/ou qualquer veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto exceda 14 toneladas, passou a ser proibido através do decreto de Nº 2893/2011. No documento, fica determinado que tais automóveis não podem trafegar pelas principais vias do perímetro urbano de Itamarandiba. 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Além de lideranças políticas de Itamarandiba, encontro, realizado em Belo Horizonte, contou com a participação de centenas de prefeitos e vereadores, vice-prefeitos, deputados federais e estaduais. Os três senadores mineiros não compareceram.

 

Na última segunda-feira, 06 de novembro, mais de 300 prefeitos mineiros estiveram em Belo Horizonte onde participaram de encontro com a bancada mineira do Congresso Nacional para discutirem a situação financeira dos municípios do Estado de Minas Gerais. Participaram do encontro 301 prefeitos, 211 vereadores, 17 vice-prefeitos, 13 deputados federais e seis deputados estaduais. Os três senadores mineiros não compareceram.

Itamarandiba se fez presente com uma comitiva, liderada pelo prefeito Luiz Fernando Alves, composta pelos vereadores Lourdes Gomes, Claudinei Fernandes, Heli Nunes, Delei do Contrato, Juvenal Pedreiro, Vicentinho Mecânico, Valdir Bispo, Márcio Morais, Eduardo Moreira, Douglas Gandra e Mauro Gaspar.

Realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o principal objetivo da reunião é a cobrança, junto aos parlamentares, para que o presidente da república, Michel Temer, edite uma Medida Provisória destinando emergencialmente um Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) na ordem de 4 bilhões de reais. De acordo com o prefeito Luiz Fernando, isso constituiria um aumento de receita de aproximadamente 1 milhão de reais para Itamarandiba. “Esses valores, se realmente forem conseguidos, vão ajudar no pagamento do 13º salário e quitação de fornecedores. Em 2016 Itamarandiba recebeu mais de 2 milhões de reais da Repatriação de Recursos e esse ano recebemos apenas 54 mil reais. Isso significa que em 2016 o município recebeu mais recursos próprios do que em 2017.”, desabafou Alves.

Mais de 70% dos 853 municípios mineiros não vão conseguir arcar com o 13º salário dos funcionários. A solução seria o pagamento, por parte do Governo Federal, de um Auxílio Financeiro aos Municípios no valor de 4 bilhões de reais.

 

Ainda foram discutidos assuntos relacionados aos débitos dos governos Estadual e Federal com os municípios. Segundo a AMM, o Governo do Estado deve aos municípios parcelas do ICMS, do Transporte Escolar e de convênios da saúde; tais repasses somam quase 2 bilhões de reais de dívidas junto às municipalidades mineiras. Já o Governo Federal não atualiza os programas federais há anos, gerando prejuízos principalmente nos segmentos da Saúde, Educação e Assistência Social, uma vez que as Prefeituras não conseguem suprir a demanda com os poucos recursos recebidos.

Outra preocupação levantada pelos prefeitos presentes ao evento é quanto ao pagamento do 13º salário do funcionalismo público municipal. Muitos garantem estar à beira de um colapso financeiro e não sabem como vão pagar o salário extra. “Levantamentos recentes apontam que mais de 70% dos municípios mineiros tem dificuldades para o pagamento de salários e fornecedores. Em alguns municípios temos atrasos de dois a três meses de salários, e o índice de gastos com pessoal supera a 60%.”, relatou um dos prefeitos participantes.

Ainda dentro das reivindicações de socorro às cidades mineiras, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoverá no dia 22 de novembro, em Brasília, uma mobilização nacional de prefeitos, o qual visa pressionar o Governo de Michel Temer a atender o pleito municipalista.

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba  

Vencimento com 50% de desconto seria para o final de outubro. Agora, o pagamento pode ser feito até o dia 30 de novembro.

 

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Itamarandiba, ano 2017, foi prorrogado. A medida adotada pela Prefeitura visa incentivar e proporcionar maior economia para os moradores itamarandibanos. A parcela com desconto de 50% pode ser quitada até o dia 30 de novembro, do corrente ano. O vencimento, com tal desconto, seria até, terça-feira, 31 de outubro.

As guias de pagamento podem ser retiradas no Departamento de Tributos do Município, das 07:00 às 16:00 horas, situado à Rua Tabelião Andrade, 205; imóvel da Prefeitura Municipal.

IPTU 2017, você contribui a cidade cresce!

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Itamarandiba foi representada por nove profissionais da educação. Todos eles integrantes do Curso de Capacitação: “A prática pedagógica nos municípios mineiros do Alto Vale do Jequitinhonha”.

 

Na segunda quinzena de outubro, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino de Itamarandiba estiveram em Diamantina para participarem do 1º Congresso Nacional em Educação. Promovido pela primeira vez no Vale do Jequitinhonha e Mucuri, o evento de tema “A Escola e suas Múltiplas Interfaces”, teve por objetivo refletir sobre a educação nacional e suas várias interfaces e divulgar análises e estudos do Programa PPGED – formação de professor da educação básica - Mestrado profissional.

A presença de profissionais da Educação de Itamarandiba no evento só foi possível graças a parceria existente entre Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e Prefeitura. A coordenadora, Eliane Pires, uma das integrantes da comitiva itamarandibana no Congresso, enalteceu o encontro e destacou a postura da Secretaria Municipal de Educação que, segunda ela, demonstra reconhecer a importância do envolvimento de seus servidores em ações que permitem a evolução e desenvolvimento educacional da rede de ensino de Itamarandiba. “Foi um grande aprendizado! Discutimos vários assuntos; dentre eles, as novas políticas públicas e as tendências pedagógicas inovadoras como a inclusão digital, letramento e outros mais. Tenho a plena convicção que o evento nos proporcionou conhecimentos que serão aplicados na comunidade escolar do nosso município.”, relatou Pires.

Palestras acerca da educação nacional e suas várias interfaces nortearam o Congresso realizado pela UFVJM e PPGED.

 

Realizado pela UFVJM e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), o 1º Congresso Nacional em Educação contou com a participação de municípios de todo o território brasileiro, incluindo Itamarandiba, que enviou nove profissionais da educação; os quais são integrantes do Curso de Capacitação: “A prática pedagógica nos municípios mineiros do Alto Vale do Jequitinhonha”.

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Encontros a serem realizados nos dias 06 e 22 de novembro, em Belo Horizonte e Brasília; respectivamente, dominaram a pauta de reunião entre prefeito Luiz Fernando e lideranças da Confederação Nacional de Municípios e Associação Mineira de Municípios.

 

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, recebeu, no dia 25 de outubro, no Gabinete da Prefeitura Municipal, a visita do ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), hoje consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Sr. Ângelo Roncalli que juntamente com o controlador interno da AMM, Sr. Rodrigo Lázaro, e o relações públicas da CNM, Sr. Marciley Araújo, vieram ao município para uma reunião de cordialidade e cumprimento de agenda.

Durante a visita, prefeito e representantes das instituições discutiram as prioridades do município itamarandibano que serão apresentadas durante encontro com os deputados federais e senadores da bancada mineira no dia 06 de novembro, em Belo Horizonte. Além disso, discutiram acerca da mobilização pela pauta prioritária municipalista preparada para acontecer no dia 22 de novembro, em Brasília.

Segundo o consultor da CNM, Ângelo Roncalli, o ato a ser realizado na capital do Brasil tem a finalidade de pressionar o Congresso Nacional e os Governos Estadual e Federal a reverem algumas ações que vão ao encontro aos interesses dos municípios brasileiros. Nesse sentido, o prefeito Luiz Fernando, argumentou ser extremamente necessário e importante que gestores municipais e demais lideranças de entidades estaduais e regionais municipalistas estejam engajados nessa luta. “Temos muito o que pleitear no encontro com a bancada mineira, bem como reivindicar, junto à União, Governo do Estado e Congresso Nacional, ações que possam amenizar os problemas das municipalidades do país. Levantamos a bandeira, sabemos dos desafios mas, não iremos desistir da causa que dentre as reivindicações estão: o pagamento da parcela do FPM, adequação dos custos reais dos programas federais que acabam por sobrecarregar os municípios, aprovação da PEC 212/2016 – precatórios, aprovação do novo valor dos royalties da mineração, pagamento da dívida do transporte escolar, regularização dos pagamentos do ICMS e FUNDEB, adequação  a cobrança do ISS e melhorias na arrecadação.”, ressaltou o prefeito.

 

Ernane Frois

Ascom - Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Com recursos do próprio município, a pavimentação da Avenida Dois, bairro São Geraldo, começará nos próximos dias e beneficiará cerca de 300 moradores.

 

A Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Obras, vai iniciar, nos próximos dias, os trabalhos para pavimentação asfáltica na Avenida Dois, situada no bairro São Geraldo. A excelente notícia foi confirmada pelo prefeito itamarandibano, Luiz Fernando Alves, durante reunião realizada com os moradores locais na tarde de quarta-feira, 18 de outubro. Além do prefeito, participaram do encontro o vice-prefeito, Lete Monteiro, secretários municipais, vereadores e moradores das imediações.

A obra, que consistirá na execução de serviços de limpeza, cascalhamento, compactação e consequentemente de procedimentos para o asfaltamento e assentamento dos meios-fios e concretagem da sarjeta, terá aproximadamente 1.600 m² de área executada ao longo de 400 metros de via.   

O prefeito Luiz Fernando fez questão de levar a boa nova aos moradores da Avenida Dois. Ele informou, ainda, que outras Ruas das imediações, também, receberão pavimentação.

 

De acordo com o prefeito Luiz Fernando, a pavimentação da Avenida Dois será executada com recursos do próprio município e vai beneficiar cerca de 100 famílias que há anos sofrem com a falta de infraestrutura no local. Em sua fala, Alves informou que a Prefeitura já projeta levar pavimentação a outras Ruas do bairro e destacou o empenho da equipe de governo e do apoio dos vereadores da base para que serviços, como o da Avenida Dois, possam sair do papel para se transformarem em realidade. “Em menos de 01 ano de governo já executamos ações que fizeram e fazem toda diferença na vida da população. E o trabalho bem feito só é possível quando encontramos apoio e gente dedicada em fazer o melhor; sendo assim, agradeço o envolvimento dos nossos vereadores e equipe de governo que tem trabalhado com afinco para levar dignidade à nossa gente.”, reconheceu o prefeito.

Durante reunião, que contou com a presença do prefeito, vereadores e secretários municipais, moradores relataram os problemas enfrentados com a falta de infraestrutura na Avenida Dois.

 

O anúncio do calçamento da Avenida Dois foi recebido com muita alegria pelos moradores que, durante a reunião, expuseram os transtornos causados com a falta de infraestrutura do lugar. “Temos que reconhecer e agradecer o prefeito pela benfeitoria que está trazendo pra nós. Certa vez jogaram um pinche, mas, não deram prosseguimento na obra. Agora estamos certos que a poeira, na época da seca, e as grandes valas causadas pelas fortes enxurradas, no período chuvoso, ficarão no passado.”, comemorou um dos moradores presentes na reunião.

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Pagina 1 de 15

Endereço

Rede Social