Prefeito:

  • Luiz Fernando Alves, 35 anos

Luiz Fernando Alves nasceu no dia 18 de novembro de 1987, na cidade de Itamarandiba/MG. É advogado e empresário.

Filho do advogado João Batista Alves e Lindalva de Jesus Meira; em 2003, mudou-se para Belo Horizonte. Na capital mineira, Luiz Fernando estudou e conseguiu ingressar na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), onde cursou e concluiu no ano de 2011 o tão sonhado curso de Direito. Assim que se formou, retornou à terra natal.

Empenhado na busca por soluções, incansável para garantir os direitos constitucionais de seus clientes e os trabalhos voltados às causas ambientais e em defesa de associações trouxeram ao jovem advogado reconhecimento além das fronteiras do município de Itamarandiba.

Entretanto, a coragem, dedicação e astúcia de Luiz Fernando se evidenciaram aos olhos do povo de Itamarandiba durante a mobilização em prol de um Campus da UFVJM no município. O movimento “Vale + Educação”, do qual ele era um dos coordenadores, foi o divisor de águas na vida do jovem, visto que ali Luiz Fernando se despontou para a vida pública.

Na eleição municipal de 2016, concorreu à Prefeitura de Itamarandiba pela antiga sigla PTdoB, hoje Avante; tendo como vice na chapa o petista Lete Monteiro. Foi eleito, aos 28 anos, com 37,67% dos votos.

Novamente, com Lete Monteiro compondo a chapa, o dinamismo, transparência nas ações e as grandes obras o credenciaram a buscar a reeleição no ano de 2020. O reconhecimento pelo excelente trabalho à frente da Prefeitura itamarandibana veio com vitória histórica; sendo reeleito com os incríveis 15.047 votos; o que representou 87,42% dos votos válidos.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vice-prefeito

  • José Lafaiete Andrade Santos, 59 anos

Casado, pai de 05 filhos e avô de 06 netos; José Lafaiete Andrade Santos, popular Lete Monteiro, é natural de Aricanduva; municipalidade emancipada em 1995, deixando assim de ser distrito itamarandibano. Chegou à Itamarandiba em meados de 1992; ano em que iniciou sua trajetória de vida no município no qual hoje é vice-prefeito.

De 1992 a 2016 foi proprietário de uma mercearia no bairro Fazendinha. Ao longo desses 24 anos, à frente de tal comércio, acumulou amizade e conquistou respeito pela maneira de agir e receber os amigos e clientes.

Paralelo aos afazeres de comerciante, em 2006 Lete Monteiro passou a investir na exploração e comercialização de madeira, carvão e demais derivados do eucalipto. Com tal trabalho tornou-se grande conhecedor do extenso território itamarandibano.

Lete Monteiro tem na sua fé e devoção religiosa o alicerce que o conduziu como empresário de sucesso. Católico praticante exerce funções de destaque dentro da Igreja Católica, sendo ele ministro da palavra e membro do Conselho Econômico da Paróquia São Sebastião. Nesse contexto, ele desenvolve belo e reconhecido trabalho social e espiritual junto às famílias carentes do município e aos envolvidos no submundo das drogas.

 

- Contatos: 

- Gestor (a) de Gabinete: Elisângela Aparecida Carvalho

Horário de Atendimento ao Público: Das 07h30min às 17h00min (horário ininterrupto) 

Rua Tabelião Andrade, 205, Centro

Telefone: (38) 3521-3181

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Ouvidor Geral do Município: Ernane Baldoino Frois

Horário de Atendimento ao Público: Das 07h30min às 17h00min (horário ininterrupto) 

Rua Tabelião Andrade, 205, centro

Telefone: (38) 3521-3181

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Assessor de Comunicação: Wallysson Alves de Jesus

Rua Tabelião Andrade, 205, centro

Telefone: (38) 3521-3181

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© 2019 Prefeitura Municipal de Itamarandiba