Prefeitura de Itamarandiba lança pedra fundamental da construção de Escola no bairro Bom Jesus

A obra, orçada em aproximadamente 2 milhões de reais, ao fim de sua conclusão atenderá cerca de 600 crianças e será edificada onde funcionava a antiga fábrica de pré-moldados, no bairro Bom Jesus.

Na tarde de terça-feira, 18 de junho, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, e o vice-prefeito, Lete Monteiro, juntamente com a secretária municipal de educação, Maria de Lourdes Monteiro, e demais secretários, estiveram no bairro Bom Jesus para solenidade de lançamento da pedra fundamental de uma das mais importantes obras do município itamarandibano, a construção do edifício sede da Escola Municipal Ursinhos Carinhosos.  O momento histórico serviu, ainda, para que o prefeito e o representante da construtora responsável pela obra, Sr. Geraldo de Fátima Oliveira, assinassem a ordem de serviço para início da construção. 

 

Custeada com recurso próprio, a construção da Escola Municipal Ursinhos Carinhosos é considerada pelo prefeito Luiz Fernando como a obra mais importante da atual gestão municipal.

 

Com recurso próprio na ordem de 1.892.549,23 (um milhão, oitocentos e noventa e dois mil, quinhentos e quarenta e nove reais, e vinte e três centavos), a Escola Municipal Ursinhos Carinhosos será edificada em uma área de aproximadamente 1.500 m², situada onde funcionava, até pouco tempo, a fábrica de pré-moldados da Prefeitura. “Estou emocionado e ciente de que essa obra concretiza um novo eixo no desenvolvimento e na educação de Itamarandiba. Sei que retirar a fábrica de pré-moldados daqui era sonho antigo dos moradores do bairro Bom Jesus. Fizemos isso e mais! No local vamos construir essa que considero ser uma das mais importantes obras da nossa Gestão. O barulho das máquinas dará lugar ao espaço do saber.”, comemorou o prefeito.

 

Além de servidores municipais e moradores do bairro Bom Jesus, a solenidade contou com a presença de autoridades do Poder Executivo e Legislativo Municipal.  

 

Com dois pavimentos, a nova Escola terá estrutura física diferenciada e atenderá cerca de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino. O espaço vai garantir acesso a uma educação de qualidade e proporcionará ao corpo docente um ambiente propício para levar e elevar o conhecimento das futuras gerações. “Essa obra marca um novo tempo para a educação de Itamarandiba! Certamente todos aqueles que preocupam com um futuro promissor e luta por uma educação de qualidade no nosso município se sentem felizes nesse momento.”, comentou a secretária Maria de Lourdes.

 

A mais nova escola pública de Itamarandiba sera edificada no bairro Bom Jesus. Solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu no dia 18 de junho.

 

O lançamento, realizado no local da edificação do imóvel, foi marcado, ainda, pela presença do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus (AMBJE), Paulo Afonso Silva, presidente da Câmara Municipal, Heli Nunes, vereadores, servidores municipais e sociedade civil.