Vigilância em Saúde de Itamarandiba realiza, mais uma vez, reuniões para definir ações no âmbito da imunização no Município

 

Tão qual ocorreu em meses anteriores, a Secretaria de Saúde de Itamarandiba, por meio da equipe do departamento de Vigilância em Saúde, realizou, em junho e início de julho, encontros para articular, junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e da Atenção Primária, as estratégias a serem empregadas no período das Campanhas de Vacinação de Influenza e Meningite. Além disso, os encontros serviram, também, para alinhar as ações no âmbito de todas as vacinas.

 

A técnica de referência em imunização, enfermeira Priscila Lemos é uma das responsáveis pela mobilização e organização das ações que tem por objetivo promover conforto à população, bem como alcançar com maior celeridade as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Ela explicou que as reuniões são extremamente importantes para traçar as estratégias de vacinação, organizar o cronograma de toda extensão rural do município e programar os horários das salas de vacina. “É a oportunidade de orientar nossas equipes quanto a digitação dos dados nos sistemas de informação, fazer o levantamento de estratégias para busca ativa de faltosos, coberturas vacinais, visita técnica pela RT de imunização em cada sala de vacina. Traçamos e colocamos em prática as ações de divulgação das campanhas, seus Dias D’s, horários diferenciados e cronogramas.”, diz Lemos.

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba