Prefeitura de Itamarandiba promove Dia Especial para Idosos

As Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento e Assistência Social, com apoio da Secretaria de Esporte/Lazer e Cultura, promoveram, no dia 27 de outubro, ação voltada aos idosos do município de Itamarandiba que participam dos grupos no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) Peter Martin e Monsenhor Otacílio.

Denominado "Dia Especial para os Idosos”, o evento, realizado no Ginásio Poliesportivo, contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas e teve por objetivo comemorar o dia internacional do idoso que ocorreu no mês de outubro.

De acordo com os organizadores, a promoção de ações como o “Dia Especial para os Idosos” proporciona lazer, convivência e fortalecimento dos vínculos dos idosos que compõem os grupos da melhor idade, bem como os assistidos pelo NASF. “A Prefeitura ao unir as Secretarias Municipais para criar ambientes de interação busca proporcionar mais qualidade de vida à população! Mais que isso, ela visa assegurar a prevenção de rupturas de vínculos, isolamento social, sedentarismo e alertar para doenças cardiovasculares, depressão entre outras.”, comentou uma das integrantes da comissão organizadora.

A importância da alimentação adequada, também, foi tema abordado no evento e para tal foi servido, à todos os participantes, lanche saboroso e saudável. Para garantir a alegria, houve momento com educadora física e terapeuta ocupacional; acompanhadas de fisioterapeuta, assistentes sociais, nutricionista e técnicos em enfermagem. Já a animação musical ficou por conta do sanfoneiro Zezé da Sinhá e o violeiro José Paulo. A dupla esbanjou alegria e tocaram clássicos da música sertaneja e do tradicional forró pé de serra.  Ninguém ficou parado!