NOTA DE ESCLARECIMENTO Assunto: Dia atípico no Plantão do Hospital Municipal – 116 atendimentos em 24 horas –

A Prefeitura de Itamarandiba e Secretaria Municipal de Saúde prezando pela transparência, a qual norteia a Gestão 2021/2024, vêm a público, na data de hoje, trazer esclarecimentos quanto às reclamações recebidas pela Ouvidoria Geral do Município (OGM) na data de ontem, 26/09/22 (segunda-feira). Todas as manifestações protocoladas na OGM estavam relacionadas à demora no atendimento no Plantão do Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra (HMGFG).

A Administração Municipal recebeu as solicitações de apuração dos fatos e já se mobiliza para que os problemas enfrentados pela população sejam esclarecidos e não se repitam. Entretanto, deve-se pontuar que o Plantão do HMGFG do dia 26 de setembro foi totalmente atípico dos demais; tendo a instituição recebido, em 24 horas, 116 pessoas; enquanto a média é de 60 atendimentos.

Na oportunidade, registra-se que qualquer ato que vá de desencontro às normas de respeito à população é e sempre será abominado veemente pela Prefeitura de Itamarandiba. Registra-se, ainda, que a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde são defensoras e entendedoras de que a saúde é direito de todos e dever do Estado; para tanto, elas trabalham incansavelmente para que a população itamarandibana tenha seus direitos constitucionais garantidos e respeitados.

Vale ressaltar, que a Ouvidoria Geral do Município é o órgão oficial para receber reclamações e/ou solicitações, ouvir sugestões e críticas. Para tal, o cidadão pode contatá-la por diferentes canais:

• Telefone: (38) 3521-3181
  • Pessoalmente no Edifício sede da Prefeitura Municipal (Rua Tabelião Andrade, 205, centro).

Prefeitura de Itamarandiba e Secretaria Municipal de Saúde: Trabalhando por e pela vida!

Itamarandiba, 27 de setembro de 2022