Prefeitura de Itamarandiba contrata médico para atender exclusivamente nas UBS’s em horário alternativo (não comercial)

O médico clínico geral, Dr. Alexandre Ottone, vai atender exclusivamente nas Unidades de Saúde entre 17 e 21 horas e aos sábados.

Itamarandibanos que, por alguma razão, não conseguem realizar consultas médicas em horário comercial agora poderão marcar seus atendimentos entre 17 e 21 horas e, também, aos sábados. Isso porque a Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou novo médico clínico geral para atender, em horário não convencional, as demandas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Município.

O médico atenderá nas UBS’s da sede municipal e do interior do município conforme cronograma preestabelecido pela coordenação da Atenção Primária à Saúde. De acordo com a enfermeira Ana Paula Campos, responsável pelo setor, a contratação do clínico geral, Dr. Alexandre Ottone Meneghini Randow, tem por objetivo proporcionar um atendimento oportuno com acessibilidade e comodidade. “Temos buscado ampliar o quadro de profissionais para atendimento à população de forma a diminuir filas e promover agilidade nos tratamentos. Infelizmente, nem todas as pessoas podem ir ao médico no decorrer do dia. Por isso, decidimos contratar um médico ‘extra’ para realizar acolhimento às demandas de atendimentos dos PSF’s, em especial para o cidadão que trabalha em horário padrão/comercial.”, diz.

A contratação de médico “extra” tem por objetivo proporcionar um atendimento oportuno com acessibilidade e comodidade.

O prefeito Luiz Fernando Alves, por sua vez, argumenta que uma das prioridades da gestão municipal é oferecer serviços de qualidade aos itamarandibanos; nesse contexto ele ressalta ser extremamente importante que a população tenha consciência de onde procurar por atendimento. “As pessoas que precisam de atendimentos ambulatoriais devem se direcionar ao PSF de sua localidade. Todas as nossas Unidades de Saúde contam com médico que atendem diariamente nossa gente! Entretanto, a nossa equipe de governo avaliou a necessidade de cobrir as demandas de atendimentos e para tal contratamos um médico para atender em horário alternativo.”, explicou Alves.