Prefeitura de Itamarandiba promove semana de capacitação para servidores municipais

A Prefeitura de Itamarandiba promoveu entre os dias 16 e 20 de agosto, no plenário da Câmara de Vereadores, o Workshop de Gestão Pública: “Capacitando Profissionais para o Desenvolvimento do Setor Público”.  O evento teve por objetivo aperfeiçoar os serviços, qualificar e capacitar os servidores municipais para melhor atender a população. Durante toda a semana, servidores das mais diferenciadas áreas de atuação participaram de palestras e rodas de conversas que abordaram temas de interesse interno e externo da administração pública.

De acordo com os organizadores, o evento faz parte do processo de organização proposto pela Atual Administração e teve como foco os desafios apresentados pela gestão pública. Para tal, o Workshop contou com palestras de profissionais que atuam no setor público municipal, dentre eles: os procuradores do município; advogados Pedro Afonso Fernandes, Wilton Brant e Tiago Andrade, diretor de licitações, José Adilson, controladora interna, Nara Moreira, diretora de gestão de pessoas, Silvana Fernandes, diretora de Atenção Primária, Ana Paula Campos, médico, Felipe Malheiros; além de convidados especiais tais como os palestrantes: Flávio Tófani - Tio Flávio, Carlos Antunes Dutra, Adilson de Souza, Everton Saulo e Eduardo Primo.

Participaram dos cinco dias do evento cerca de 400 funcionários, entre servidores comissionados e efetivos que prestam atendimento direto à população ou que trabalham diariamente para fomentar o crescimento do município.

Posse simbólica:

No dia 16/08, primeiro dia de evento, os servidores admitidos no Concurso Público – Edital 001/2020 – receberam boas-vindas e de maneira simbólica tomaram posse. Na ocasião eles foram representados pelos novos servidores Antônio Maria Fernandes de Andrade e Bruno Rafael Costa Andrade; pai e filho. Os dois foram admitidos na função de operador de máquinas pesadas e estão lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural.

Na oportunidade, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, apresentou a nova equipe de trabalho e as recentes secretarias criadas para reforçarem pontos essenciais à existência de uma boa gestão pública.