Prefeitura e empreendedor itamarandibano firmam protocolo de intenções para instalação de empresa que poderá gerar 100 novos empregos em Itamarandiba

A Prefeitura Municipal de Itamarandiba firmou, na tarde deste 25 de junho, protocolo de intenções com empresa da Capital, administrada por jovem empreendedor itamarandibano, para futura  instalação de filial em Itamarandiba.

A proposta prevê a união de esforços entre o Município e o investidor, a fim de possibilitar a instalação de unidade de call center  até o final de 2023. A estimativa é a geração de até 100 empregos diretos criando oportunidades especialmente para as mulheres.

A assinatura do termo foi comemorada pelo governo municipal e pelos presentes na Casa de Cultura, durante as festividades do aniversário de Itamarandiba. De acordo com o prefeito municipal, o Sr. Luiz Fernando Alves, a instalação de novos empreendimentos com capacidade de gerar oportunidades reais às mulheres, contribui não só para o desenvolvimento econômico da cidade, mas também para que o seja com equidade ao permitir melhores condições de inserção formal da mulher no mercado de trabalho, ainda mais quando a oferta de trabalho feminino não é satisfatoriamente absorvida pelos setores produtivos locais.

Alves aproveitou para parabenizar o jovem empresário, Murilo Fróis, pelo sucesso em sua carreira profissional e por acreditar em Itamarandiba, reiterando o compromisso do Município em criar os meios necessários para que, muito breve, a empresa esteja em operação em Itamarandiba.

Para Murilo Fróis, a expansão e interiorização não estavam nos planos da empresa, mas destacou a ambiência administrativa propícia no Município e as contribuições iniciais intermediadas pelo Clube do Itamarandibano Ausente que o fez reconhecer a importância e contribuição social que o empreendimento poderá representar para o desenvolvimento socioeconômico local, especialmente por favorecer o mercado de trabalho das mulheres, sendo que atualmente mais de oitenta por cento de seus colaboradores são mulheres.

O diálogo para a atratividade de novos investimentos é realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, órgão recentemente criado na administração municipal e que visa o fomento do desenvolvimento e fortalecimento de nossos setores produtivos.

Da redação: Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Itamarandiba