Centro de Especialidades Municipal divulga relatório anual de atendimentos ofertados à população de Itamarandiba

No ano de 2021, somente na especialidade fisioterapia o CEM ofertou 11.500 atendimentos.

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, na quinta-feira (30/12), o balanço referente aos atendimentos realizados pelo Centro de Especialidades Municipal (CEM) no decorrer do ano de 2021.

Implantado pela Prefeitura de Itamarandiba, o espaço trouxe aos moradores da sede municipal, distritos e demais comunidades um atendimento de qualidade e humanizado; facilitando assim a vida daqueles que muitas das vezes necessitavam recorrer a um atendimento particular ou especializado em outros municípios.

 

Relatório anual do CEM apontou que houve 1.418 atendimentos de fonoaudiologia.

Com coordenação da Secretaria de Saúde do município, somente no ano de 2021, o CEM realizou 25.712 procedimentos.  Ao todo, ele oferta à população atendimentos em 13 especialidades; confira a seguir o número de procedimentos realizados em cada uma delas durante o ano de 2021:

Total = 25.712

A criação do CEM é um marco na saúde do município de Itamarandiba e tornou-se referência para gestores da saúde de toda a região. O espaço está localizado na Rua Tabelião Andrade, 90, centro (ao lado da Secretaria Municipal de Saúde) e funciona de segunda a sexta-feira das 07 às 17 horas (horário ininterrupto).

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba