64% da população adulta de Itamarandiba tomou a segunda dose ou dose única contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Itamarandiba tem empenhado e conseguido avançar de maneira exemplar na vacinação contra a Covid-19.   De acordo com dados do sistema E SUS Notifica, até ontem, 17 de novembro, ao contabilizar dose única e segunda dose foram imunizadas 17.318 pessoas de faixa etária acima de 18 anos; isso corresponde a 64,31% da população do município apta a ser vacinada. Com a primeira dose os números se mostram, ainda, mais animadores; visto que na faixa etária supracitada foram realizadas 24.339 aplicações, o que corresponde a 90,44% dessa população.

Quanto a vacinação – primeira dose – em adolescentes; levantamento realizado pelas Unidades de Saúde do Município, também, apresenta números satisfatórios; sendo que em jovens de 17 anos foram feitas 456 aplicações, totalizando mais de 100% deste público. Já em pessoas de 15 e 16 anos a imunização com primeira dose atingiu 82,39% e 88,97%, respectivamente.

Vale ressaltar, que a imunização contra a Covid-19 continua a todo vapor no município de Itamarandiba. A vacinação é realizada, das 08 às 16 horas (horário ininterrupto), no Ginásio Poliesportivo Municipal; situado à Avenida do Rodeio, S/Nº, no bairro São João Batista. Ao se deslocar ao local, a pessoa deve levar documento com foto, cartão de vacina, cartão SUS e, no caso dos adolescentes, apresentar, também, o termo de consentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis.