Escolas e Creches Municipais de Itamarandiba passam por grande reestruturação visando volta às aulas pós-pandemia

DSC010156

Prefeito Luiz Fernando tem acompanhado de perto as melhorias realizadas nos educandários da sede municipal e interior do município.

É pensando no futuro das crianças itamarandibanas que a Prefeitura e Secretaria de Educação de Itamarandiba têm ido à luta e iniciaram grande reestruturação das Escolas e Creches Municipais.

Os trabalhos executados nos educandários fazem parte das ações planejadas que visam ofertar espaços confortáveis e dignos para alunos e corpo docente com a volta às aulas após período de paralisação das atividades presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

DSC010157

A Escola Pingo D'água, na comunidade de Canela D'ema, é um dos educandários municipais que passam por ampla reformulação.

Dentre as Escolas e Creches Municipais que passam ou passaram por reformas e ampliações de salas estão: Escola M. Sto. Antônio da Várzea, Escola M. Amaros, Escola M. Gente Pequena (bairro Fazendinha), Escola M. Pingo D'água (Canela D'ema), Escola M. São Gil II, Escola M. Pio Araújo Conceição (Itamarandiba do Campo),  Escola M. Paraíso Infantil (bairro São Geraldo), Escola M. Francina Afonsina Fernandes (Veneno), Escola M. Francina Afonsina Fernandes II (Dom Serafim), Escola M. Dr. José Pavie (Pedreiras), Escola M. Santa Luzia II (Penedo), Escola M. Santo Antônio II (Salgadinho), Escola M. São Jorge (Canjuru), Escola M. São Vicente de Paula (Pinheiros), Escola M. Príncipe Valente (Santa Joana) e Creche Cantinho Feliz (bairro Fazendinha).

Pinturas, reconstrução de telhados e forros, assentamento de novas janelas, portas e grades, reparos nas cozinhas e banheiros, também, fazem parte dos serviços executados nos espaços.