Volta às aulas: Prefeitura de Itamarandiba confirma retorno gradual e seguro das atividades escolares presenciais no município

Volta as aulas

 

Obs: Matéria atualizada em 27/10/2021; nesta foi publicado o Decreto 4930/21 que disserta acerca do retorno das atividades escolares no município.

Para visualizar o novo decreto clique AQUI

 

No dia 29 de outubro, a Prefeitura de Itamarandiba atualizou o cronograma para retorno seguro e gradual das atividades escolares presenciais no município. De acordo com o regulamento, as atividades escolares presenciais no âmbito de cursos técnicos e ou superiores foram mantidas, desde que observados os protocolos sanitários vigentes.

A partir do dia 04 de outubro de 2021, as redes de ensino de nível fundamental e médio, públicas e privadas, também, estão autorizadas para retorno gradual e seguro das atividades sob a condição de respeito aos protocolos de biossegurança para prevenção à Covid-19.

Já a rede municipal de ensino teve seu cronograma de retorno às atividades presenciais revisto. As atividades escolares presenciais poderão ser retomadas a partir de segunda-feira, 18 de outubro. Inicialmente, voltarão às atividades presenciais, o ensino fundamental do 1º ao 9º ano e a educação infantil, sendo 1º e 2º períodos e o maternal III. 

Vale destacar que em todos os casos, o retorno às atividades presenciais é facultativo, ou seja, compete a família decidir quanto a frequência do aluno às atividades presenciais, sendo que serão mantidas as atividades remotas aos alunos.

Visando dar maior tranquilidade e transparência às ações de retorno às atividades, a Secretaria de Educação do município editou nota informativa de orientação à comunidade escolar. O documento pode ser visualizado e/ou baixado clique AQUI 

Para mais informações acerca do assunto basta contatar a Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua Tiradentes, 169, centro, ou ligue: (38) 3521-1559. Para acesso ao Decreto de Nº4915/21 que disserta acerca da revisão e retorno das atividades escolares presenciais nas redes públicas e privadas de ensino do município clique AQUI

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba