Covid-19: Equipes de fiscalização da Prefeitura de Itamarandiba realizam ações preventivas e de orientação à população

Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus no município de Itamarandiba, a Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes da Vigilância Sanitária e da Vigilância em Saúde do Trabalhador e Ambiental, realizou, nos dias 23, 24 e 25 de julho (sexta-feira, sábado e domingo), ações preventivas e de orientações junto à população; em especial aos comerciantes da sede municipal e zona rural.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Luciano Araújo Santos, os trabalhos começaram na sexta-feira com o deslocamento das equipes para o distrito de Contrato, onde foram feitas orientações ao comércio e bares quanto ao funcionamento e respeito às normas estabelecidas pelo decreto de Nº 4881/21. Além disso, servidores ligados à Vigilância em Saúde do Trabalhador e Ambiental realizaram a distribuição de máscaras e explicaram à população local a importância do uso correto das mesmas, o distanciamento social e a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão.

O coordenador Luciano explicou, ainda, que no sábado e domingo, os trabalhos se concentraram no atendimento às denúncias realizadas ao setor de Vigilância Sanitária e completou: “Nossas equipes ficaram de prontidão! Recebemos algumas denúncias de aglomerações e com apoio da Policia Militar nos deslocamos à zona rural para realizar as notificações. Além disso, foi feita, no bairro Florestal, a interdição da Praça do Eucalipto.”.

Vale destacar que as equipes fiscalizadoras estão atuantes e os trabalhos têm sido realizados de maneira incisiva na cidade, distritos e comunidades do município itamarandibano. Para tanto, a Vigilância Sanitária criou uma escala especial de tarefa e plantonistas. Contudo, é extremamente importante que a população seja parceira na fiscalização, podendo ela auxiliar os fiscais com denúncias, anônimas ou não, pelos telefones (38) 3521-3186 / (38) 9.8805-6336, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou, ainda, pelo portal eletrônico E-OUV, onde é possível disponibilizar inclusive imagens.

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba