Após deliberações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Prefeitura publica novo decreto acerca de medidas de prevenção

Na noite de ontem, 21 de julho de 2021, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Contingenciamento da Covid-19 se reuniu, mais uma vez, para discutir acerca de ações necessárias para se evitar a propagação do novo coronavírus no município de Itamarandiba.

Dentre as deliberações estão:

Pauta = Banco do Brasil:

• Diante da ocorrência de mais de 03 casos positivos confirmados de Covid-19, o que se configura surto, o Comitê decidiu pela interdição do funcionamento interno do Banco do Brasil nos próximos dois (02) dias. Nesse sentido, nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de julho, a instituição estará fechada, estando autorizados apenas os atendimentos nos caixas eletrônicos (externos), mas com a exigência de reforço nos cuidados sanitários.

Pauta = Aperam BioEnergia:

• Diante a confirmação de casos entre os funcionários da Aperam BioEnergia deliberou-se pelo início de investigações acerca de um possível surto de Covid-19 na empresa. Deliberou-se ainda pela notificação preventiva, para que a empresa reforce os cuidados sanitários, notadamente as medidas básicas de prevenção e o reforço na autoavaliação e monitoramento de sintomas entre os colaboradores.

Registra-se, ainda, a publicação de um novo decreto (Nº 4881/21 - acesse-o clicando AQUI) dispondo sobre atualizações de medidas que visam reduzir a transmissibilidade do novo coronavírus em nosso meio. Ficaram mantidas as deliberações do decreto anterior, apenas permitindo o funcionamento de bares e restaurantes até às 19h00min, de segunda a sexta-feira.

O Comitê também reforça o alerta da Secretaria Municipal de Saúde à população quanto ao aumento no número de casos diários, com mais de uma centena de pacientes em isolamento domiciliar e dezenas de outros casos em investigação, ademais da alta em internações hospitalares. A incidência de casos não tem dado demonstrativo de queda, com grande número de contágios também na zona rural, especialmente nas regiões dos distritos de Contrato e Penha de França, o que mantém a situação de alerta e a manutenção de algumas medidas mais restritivas.

Mantenha os cuidados de prevenção, procure imediatamente atendimento médico aos primeiros sintomas e vacine-se quando chegar a sua vez!