Prefeito de Itamarandiba e secretário de Estado de Saúde se reúnem e debatem ações voltadas à saúde do município itamarandibano

Secretária executiva do CISAJE, Cácia Guedes, secretário de Estado de Saúde/MG, Fábio Baccheretti, prefeito itamarandibano/presidente do CISAJE, Luiz Fernando, e presidente da Câmara de Itamarandiba, Claudinei Fernandes, durante o encontro na capital mineira.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Claudinei Fernandes, se encontrou, na manhã desta quarta-feira (07/07), com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor.

Na reunião, realizada em Belo Horizonte, o Chefe do Executivo Municipal e o presidente da Casa Legislativa debateram com o secretário de Estado questões de relevância para a saúde do município itamarandibano; dentre os assuntos estavam a implantação da unidade de suporte avançado do SAMU em Itamarandiba; reforma, ampliação e estruturação com equipamentos para o Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra e o incentivo e ampliação do faturamento da Média Complexidade Hospitalar.

O prefeito Luiz Fernando, enquanto Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha (CISAJE), acompanhado da secretária executiva da entidade, Cácia Guedes, levou para a reunião, também, pautas direcionadas à busca de soluções para a saúde jequitinhonhense. Ele argumentou junto ao secretário Baccheretti a necessidade de se conseguir recursos para a construção, em Diamantina, de um restaurante e centro de convivência, a modernização do atendimento do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) e Centro de Especialidades Municipal (CEM), bem como a importância de os gestores municipais da região obterem resolução no que tange a prestação de contas de convênios de gestões passadas.

Secretário Baccheretti ouviu atentamente as reivindicações do prefeito/presidente, Luiz Fernando. Em pauta estavam assuntos de grande relevância para Itamarandiba e demais municípios do Alto Jequitinhonha.

O prefeito/presidente, Luiz Fernando Alves, avaliou o encontro como positivo e enalteceu o diálogo franco existente na reunião; o que, segundo ele, resultou em boas expectativas nos participantes. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário Fábio Baccheretti. O nosso encontro serviu para apresentarmos ao Governo as demandas históricas de Itamarandiba e do Alto Jequitinhonha. Pelo que conversamos posso afirmar que, em breve, receberemos em nossa cidade a visita do excelentíssimo secretário para juntos anunciarmos o maior investimento em saúde da história de Itamarandiba.”, diz.