Prefeitura de Itamarandiba adquire aparelho de Raio-X digital para o Hospital Municipal

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um moderno Raio-X Digital. O equipamento composto por mesa, impressora e placa receptora; representou investimento de mais de  200 mil reais e foi destinado ao Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra (H.M.G.F.G).

Com melhores alternativas de edição da imagem, o novo Raio-X já está instalado e sendo usado pela equipe de radiologia do Hospital ofertando maior agilidade e resolutividade no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a coordenação do H.M.G.F.G, o novo aparelho realiza exames de imagem que podem ser feitas nas mais diferentes partes do corpo e que os resultados saem em poucos minutos; com isso o médico detecta em tempo hábil se o paciente possui ou não algum tipo de lesão e qual a gravidade desta.

O equipamento adquirido pela Prefeitura de Itamarandiba ajudará o médico no diagnóstico do paciente com imagens mais nítidas e eficiência no atendimento.

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba.