Itamarandiba adere a onda amarela do Plano Minas Consciente e aprova novas medidas de prevenção.

A Prefeitura Municipal divulga novo regulamento local às disposições da onda amarela do Plano Minas Consciente. O decreto traz o detalhamento do funcionamento de algumas atividades socioeconômicas na vigência da onda amarela do Plano Minas Consciente que devem ser observadas, além das disposições gerais já estabelecidas no protocolo sanitário do Minas Consciente.

Neste 27 de abril, o Município aderiu oficialmente à onda amarela depois da microrregião de saúde de Diamantina, da qual fazemos parte, progredir para a onda amarela no último 24/04 (sábado). A macrorregião Jequitinhonha, no entanto, segue na Onda Vermelha, razão porque se deve manter e redobrar todos os cuidados de prevenção. .

Confira as disposições estabelecidas no Decreto nº 4838