23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (vírus influenza)

 
23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (vírus influenza) 
 
De 12 de abril a 10 de maio (1ª fase: crianças [6 meses a menores de 6 anos], gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde).
Local: Unidades de Saúde de Itamarandiba
 
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem a público informar que na próxima segunda-feira, 12 de abril, começa, em todo o Brasil, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Itamarandiba, a partir de tal data a Secretaria Municipal de Saúde estará apta a começar a imunização contra o vírus da influenza. De acordo com a Vigilância Epidemiológica a vacinação será realizada em 3 fases; não havendo assim a necessidade de aglomerações nas Unidades de Saúde.   
 
1ª Fase – de 12/04 a 10/05: crianças (6 meses a < de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde. 
2ª Fase – de 11/05 a 08/06: idosos com 60 anos e mais, professores. 
3ª Fase – de 09/06 a 09/07: pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas...
 
A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que a meta a meta é vacinar 90% dos grupos elegíveis. Em Itamarandiba o público estimado de vacinação é de 3.085 pessoas.
 
OBS: Pessoas vacinadas contra o coronavírus devem aguardar um intervalo de 14 dias para receber a Vacina contra a Gripe.
 
Vacine-se! Precaver é sempre a melhor alternativa.