Prefeitura divulga medidas de prevenção à Covid-19 para o período de carnaval e cancela ponto facultativo do dia 17/02 (quarta-feira de cinzas)

Neste 11 de fevereiro foi publicado novo decreto que dispõe sobre medidas voltadas à prevenção da Covid-19 no período de carnaval, entre os dias 12 a 17 de fevereiro. O decreto estabelece a proibição da realização de qualquer evento com fins festivos de carnaval, além de restringir o funcionamento do setor de bares e restaurantes no período, cujos estabelecimentos não poderão promover eventos e ou criar as condições para a aglomeração de pessoas no entorno, especialmente em locais próximos a rios e cachoeiras. A partir do dia 13 até o dia 17 de fevereiro, o horário de funcionamento do setor também ficará restrito até as 18h00min. 

A população também foi orientada a guardar e redobrar os cuidados preventivos, sendo orientada a não realizar viagens, meramente recreativas, a outros municípios, tendo em vista o avanço de novas cepas do vírus em todo país, muito mais transmissíveis, além de se abster a visitar locais com potencial de aglomerações, como rios, cachoeiras e parques naturais.

O Executivo Municipal, também, cancelou o ponto facultativo do dia 17/02 (quarta-feira), previsto para o serviço público municipal; sendo assim, a partir do dia 17 de fevereiro a Prefeitura voltará com seu expediente de funcionamento normal. Os demais feriados e pontos facultativos foram mantidos.

Para conferir o decreto clique AQUI

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba