Definidos os cinco novos conselheiros tutelares de Itamarandiba - Exercício 2020/2023

ontem, 06 de outubro, na Escola Estadual Coronel Jonas Câmara, foram escolhidos os 05 novos conselheiros tutelares do município de Itamarandiba.  A apuração da eleição foi concluída na noite do mesmo dia e entre os 10 candidatos, 08 do sexo feminino e 02 do sexo masculino, foram eleitos 05 conselheiros titulares e 05 suplentes; os quais ocuparão os cargos entre 01 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2023. Os escolhidos terão como missão garantir que a sociedade e as autoridades responsáveis cumpram a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Todo o trabalho da eleição foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itamarandiba e teve no Ministério Público grande apoiador e fiscalizador; o que garantiu transparência e maior confiabilidade a todo o processo.

Veja a lista dos 05 conselheiros eleitos

1. Hélio José Alves – 298 votos
  2. Andreia Silva Alves – 277 votos
  3. Samanta Raiele Silva Ferreira – 254 votos
  4. Islaine Alves Cirilo – 245 votos
  5. Steffane de Oliveira Rocha Soares – 216 votos

Foram eleitos suplentes:

Maria Helena Guedes Silva, Edna da Luz Moura, Juliete Aparecida Aguiar, Rosilene de Fátima Ramos dos Santos e Leonardo Rocha dos Santos Gonçalves.

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba