Casa de Apoio em Belo Horizonte está em novo endereço

Geraldo Teixeira da Costa, 41, bairro Floresta, a dois quarteirões do antigo imóvel.

A Casa de Apoio “Clarice Leite Moreira”, instalada na cidade de Belo Horizonte, e mantida pela Prefeitura Municipal de Itamarandiba, está de endereço novo. A Casita, como é mais conhecida, continua localizada bem próxima a região hospitalar, a cerca de 1 km de inúmeras clínicas médicas e hospitais como: Santa Casa, IPSEMG, São Lucas, João XXIII, HC-UFMG e outros.

Situado agora na Rua Geraldo Teixeira da Costa, 41, bairro Floresta (a menos de 250 metros do antigo endereço), o imóvel, dividido em três andares, possui grandioso espaço físico com 09 quartos, ampla sala e varanda, 01 cozinha, 05 banheiros, garagem, 01 escritório, refeitório, dispensa, lavanderia, quintal, e, ainda, conta com profissionais capacitados para dar suporte às pessoas durante toda a estadia.

pessoas durante toda a estadia.

Durante visita às novas instalações da Casita, o prefeito Luiz Fernando enalteceu o relevante trabalho que os servidores, Luzia Andrade, Cledimar Alves, Maria Raimunda Duarte “Fia” e Ultimonato Vial, prestam aos coirmãos de Itamarandiba.

casa apoio

A mudança de local aconteceu na primeira semana de maio e foi inspecionada de perto pelo prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves. Lembrando que a Casa de Apoio comporta mais de 70 pessoas, ele relatou que o imóvel está em localização privilegiada e possui acomodações higiênicas e adequadas para os usuários da saúde. “A Casita atende o itamarandibano que faz Tratamento Fora de Domicilio em Belo Horizonte. Aqui nossa gente encontra um ambiente

totalmente familiar, onde pode tomar banho, fazer refeições e dormir. Essa acolhida é feita por pessoas amorosas; a quem aproveito para agradecer pela dedicação, paciência e trabalho que prestam aos nossos conterrâneos. Estes servidores têm todo o meu respeito e admiração.”, falou Alves.

Além da Casita em Belo Horizonte, a Prefeitura de Itamarandiba mantém 01 Casa de Apoio na cidade de Diamantina. Os imóveis acolhem centenas de itamarandibanos que necessitam de assistência quando estão em tratamento de saúde na capital mineira e/ou na cidade diamantinense.

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba.