Prefeitura promove Rua de Lazer e leva atividades recreativas, esportivas e culturais às crianças de Itamarandiba

No dia 07 de julho, aconteceu, na Rua Tiradentes, região central da cidade, a Rua de Lazer: “Se essa Rua fosse minha”. O evento idealizado e colocado em prática pela Prefeitura Municipal de Itamarandiba, com incondicional apoio das Secretarias Municipais de: Educação, A. Social, Saúde, Administração e Finanças, Obras, Cultura, Lazer e Esportes, tem por objetivo ofertar aos infantojuvenis do município momentos de lazer e interação.

 

Prefeito Luiz Fernando fez questão de prestigiar o evento que visa levar atividades esportivas e culturais aos infantojuvenis de Itamarandiba.

 

Com muitas atividades e brincadeiras, a ordem do dia era de confraternização, diversão e aprendizado.  Sendo assim, a criançada que compareceu ao local se divertiu, de graça e com muita segurança, em brinquedos apropriados a cada faixa etária, participou de atividades pedagógicas e de oficinas de pintura de rosto. Além disso, o ambiente totalmente familiar contou com a participação da Corporação Musical São João Batista, Coral de Flautas Pássaros Canoros e apresentações de artistas locais.

Promovida pela Prefeitura Municipal, a Rua de lazer: “Se essa Rua fosse minha” ofertou brincadeiras para crianças e pais.   

 

O prefeito Luiz Fernando Alves, em companhia dos secretários municipais, esteve no evento e se mostrou muito feliz em ver que a iniciativa de levar uma tarde inteira de diversão e integração foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade. O prefeito explicou que a ideia é promover a Rua de Lazer: “Se essa Rua fosse minha” a cada 30 dias em todos os bairros e distritos de Itamarandiba, ofertando assim momentos únicos de alegria e diversão para toda a família. “Está nítido, em cada rosto dos que aqui estão, a alegria existente por compartilhar momentos como os que este projeto é capaz de oferecer. Testemunhar essa satisfação na face de pais e filhos é muito gratificante! E esse é o combustível para continuarmos a trabalhar em um cronograma que viabilize levarmos atividades recreativas, esportivas e culturais às crianças moradoras dos bairros da cidade e das comunidades do interior do município.”, diz.

 

Veja as fotos do evento: CLIQUE AQUI 

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura M. de Itamarandiba