Times de Itamarandiba que participarão da Copa Aranãs de Futebol contarão com apoio da Prefeitura Municipal

Na manhã do dia 31 de julho, quarta-feira, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, juntamente com o gerente municipal de esportes, Vinícius Mota Lima “Gabira”, recebeu, no gabinete municipal, a visita dos senhores Claudinei Alves Lopes “Aranha”, Roni Moreira e Juscelino Aparecido Santos “Cilino”; respectivamente representantes dos times Democrata Futebol Clube, Golácticos Futebol Clube e Sport Club Atalanta. As três agremiações representarão Itamarandiba na tradicional Copa Aranãs, considerada a maior competição de futebol amador da região.

No encontro, o prefeito Luiz Fernando assegurou a parceria da Prefeitura Municipal junto às três equipes no decorrer da competição e ressaltou que nos últimos anos a atual gestão tem desempenhado importante papel em prol do esporte; nesse contexto, ele recordou que o apoio esportivo não se restringiu apenas ao futebol e comentou: “nossa equipe de governo entende que o esporte é relevante ferramenta inclusiva social, pois oferta oportunidades e combate a exclusão. Pensando assim, incentivamos e ofertamos apoio às diversas modalidades desenvolvidas no nosso município tais como: atletismo, ciclismo, futebol e outros.”.

Em reunião com os representantes dos clubes: Atalanta (Cilino), Democrata (Aranha) e Golácticos (Roni Moreira); o prefeito Luiz Fernando (camisa listrada) e o gerente municipal de esportes, Vinícius Mota (2º da esquerda para a direita), garantiram total apoio aos times de Itamarandiba durante a Copa Aranãs 2019.

O gerente Vinícius Mota, por sua vez, se mostrou confiante na participação dos três times de Itamarandiba na competição que conta com equipes dos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri. “Estimular e apoiar o esporte faz parte do jeito de governar dessa administração. Acreditamos no potencial dos nossos atletas e com o apoio dos empresários locais, contribuição logística da Prefeitura e força da torcida tenho certeza do bom desempenho dos times itamarandibanos na Copa Aranãs. Fora das quatro linhas estamos aqui para ajudar! Contudo, o resultado dentro de campo é com vocês atletas. Lutem, joguem por Itamarandiba!”, pediu Mota.

A Copa Aranãs, idealizada em 1.998 pelo saudoso jornalista Tico Neves, chega à edição 2019 contando com a participação de 15 equipes de diferentes municípios da região, dentre eles: Angelândia, Capelinha, Carbonita, Diamantina, Itamarandiba, Malacacheta, Minas Novas, Senador Modestino Gonçalves e Teófilo Otoni. Os times itamarandibanos estreiarão na competição dia 04 de agosto. Integrantes do mesmo Grupo, Atalanta e Golácticos farão o clássico já na primeira rodada. O jogo será no próximo domingo, às 15:00 horas, no Estádio Recanto do Lobo.  No mesmo dia e horário, o Democrata medirá forças, em Capelinha, com a equipe Caiana Esporte Clube.

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba