Terça, 28 Mai 2019 18:34

CEMEI “Consola Gusmão” realiza evento em homenagem às mães

Equipe da instituição não mediu esforços para realizar evento que fosse da grandeza das homenageadas.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria da Consolação Afonsina Gusmão promoveu, no dia 25 de maio, evento para celebrar o Dia das Mães, comemorado no último dia 12. A homenagem às mamães foi um marco na vida escolar da instituição; isso porque este foi o primeiro evento promovido pelo CEMEI, que fora inaugurado em março de 2019.

A festividade contou com a participação de diretores, coordenadores, professores, funcionários, mães de alunos e principalmente crianças; estas foram os grandes protagonistas do dia. Ao todo cerca de 300 pessoas marcaram presença no evento.

As apresentações das crianças foram o ponto alto do evento dedicado às mães.

Sob a orientação do corpo docente, os alunos fizeram apresentações culturais com danças e canções alusivas ao Dia das Mães. Ao final de cada apresentação, os pequenos eram ovacionados pelo público; o semblante orgulhoso denunciava a emoção e alegria de cada mamãe que ali estava.

Uma das coordenadoras do evento, a diretora do CEMEI “Consola Gusmão”, Cleusa Alaíde Sousa, ressaltou a alegria em presenciar a adesão maciça dos familiares dos alunos nas festividades comemorativas ao Dia das Mães. Sousa fez questão, ainda, de registrar sua gratidão aos membros da instituição que, segundo ela, nunca medem esforços para ajudá-la. “Foi tudo muito lindo! É muito gratificante poder prestar homenagem àquelas que são exemplo de dedicação, carinho e amor. Tivemos um dia de pura magia com a presença de inúmeras pessoas e isso só foi possível graças ao engajamento da nossa equipe. Aos colegas do CEMEI faço um agradecimento especial.”, diz.

Inaugurado em março deste ano, o CEMEI recebeu pela 1ª vez um evento em suas dependências. A festividade contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.

Ao findar das homenagens, todos os participantes foram convidados para um momento de confraternização regado a um delicioso chá da tarde e muita alegria.

Lido 535 vezes Última modificação em Sexta, 31 Mai 2019 18:38

Canal de vídeos