Quinta, 11 Abril 2019 18:48

21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) - Ano 2019

De 10 de abril a 31 de maio -  Obs: Dia D de vacinação: 04 de maio

Começou no dia 10 de abril, em todo o país, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe; o mutirão contra o vírus Influenza se estenderá até o dia 31 de maio. Em Itamarandiba, as imunizações serão realizadas nas Unidades de Saúde de todo o município de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento de cada Posto.

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), definiu o sábado, 04 de maio, como o Dia D da Campanha. Nesta data, todas as Unidades de Saúde funcionarão das 8:00 às 16:00 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itamarandiba, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem como meta imunizar 90% dos grupos alvo; tendo prioridade:

• Gestantes, em qualquer idade gestacional;
  • Puérperas, até 45 dias após o parto;
  • Crianças, de 6 meses a menores de 6 anos;
  • Trabalhadores de saúde;
  • Idosos;
  • Professores (procurar Unidade de Saúde mais próxima do local de trabalho)
  • Privados de liberdade;
  • Profissionais do sistema prisional.
  • Portadores de doença crônica devem apresentar prescrição médica e procurar a Unidade de Saúde a partir do dia 06 de maio.

*O cartão de vacina é indispensável no momento da vacinação.

“Vale lembrar que a melhor maneira de evitar propagação de vírus é a lavagem constante das mãos com água e sabão”.

Última modificação em Sexta, 26 Abril 2019 20:21
  • Image
  • Text
  • Additional info
  • Latest by author
  • Related items
  • Gallery

De 10 de abril a 31 de maio -  Obs: Dia D de vacinação: 04 de maio

• Gestantes, em qualquer idade gestacional;
  • Puérperas, até 45 dias após o parto;
  • Crianças, de 6 meses a menores de 6 anos;
  • Trabalhadores de saúde;
  • Idosos;
  • Professores (procurar Unidade de Saúde mais próxima do local de trabalho)
  • Privados de liberdade;
  • Profissionais do sistema prisional.

*O cartão de vacina é indispensável no momento da vacinação.

Mais recentes de HernaneF

Itens relacionados (por tag)

Canal de vídeos