Segunda, 19 Novembro 2018 18:33

Mutirão de limpeza: Em 03 meses de trabalho Prefeitura de Itamarandiba retira 265 caminhões de entulhos da cidade

Além da coleta de lixos e entulhos pelas vias públicas, os trabalhos focaram na limpeza dos Rios São João, Bexiga e Ponte de Terra.

A Prefeitura de Itamarandiba, através das Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Serviços Urbanos, concluiu, na primeira quinzena de novembro, o mutirão de limpeza “Sono Bom” iniciado em 23 de agosto nos bairros itamarandibanos.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Antonio Andrade, durante os 03 meses de trabalho a ação conjunta contou com o envolvimento de várias profissionais que com apoio de maquinários retiraram 265 caminhões de entulhos; os quais foram descartados de maneira correta e segura.

Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura de Itamarandiba está intensificando a limpeza urbana; inclusive construindo uma Usina de Tratamento de Lixo. Contudo, ele lembra que apenas as ações da Prefeitura não são suficientes para que exista uma cidade limpa e agradável para se viver; a responsabilidade e envolvimento devem ser de todos.

Vale ressaltar que o mutirão de limpeza fez parte do “Programa Sono Bom” que teve a finalidade de combater a proliferação de pernilongos e Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Sendo assim, a força-tarefa focou os trabalhos na coleta do lixo e entulhos em quintais, ruas e lotes vagos, e ainda, na carpina das margens e limpeza ao longo do leito dos Rios São João, Bexiga e Ponte de Terra, mananciais que cortam a cidade.

Última modificação em Sexta, 30 Novembro 2018 13:38
  • Image
  • Text
  • Additional info