Segunda, 27 Agosto 2018 14:44

Prefeitura de Itamarandiba realiza entrega de coletes esportivos ao projeto “Bom de Bola, Craque na Escola e Fiel na Igreja”

Além da doação das vestimentas, a Prefeitura itamarandibana tem dado suporte para que o projeto continue a desenvolver belíssimo trabalho social junto aos infantojuvenis de Itamarandiba. Hoje mais de 100 crianças são assistidas pelo projeto.

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou, na segunda quinzena de agosto, a doação de 50 coletes esportivos ao projeto “Bom de Bola, Craque na Escola e Fiel na Igreja”.

A entrega, feita no Ginásio Poliesportivo Municipal, foi realizada pelo gerente de esportes de Itamarandiba, Vinícius Mota, ao coordenador/fundador do projeto, Sr. Célio Aparecido de Menezes; o popular Célio Goiano.

Além da doação das vestimentas, o gerente de esportes, Vinícius Mota, ressaltou que a Prefeitura tem ofertado apoio necessário para que o projeto continue sendo referência de trabalho social na região. Ao exemplificar sua fala, Mota comentou que o Ginásio Poliesportivo Municipal e demais quadras esportivas possuem horário especial para atender e ofertar as melhores condições de uso ao projeto que acolhe mais de cem (100) infantojuvenis da cidade; os quais têm na prática esportiva a esperança de um futuro melhor e/ou mais promissor.  “Somos testemunhas do excepcional e relevante trabalho social que o Sr. Célio Goiano desenvolve em beneficio de dezenas de crianças itamarandibanas. Nossa gratidão vem com reconhecimento, colaboração, doações e disponibilização de espaço físico para o desenvolvimento das atividades e de transportes quando necessário.”, afirmou Mota.

Fundado em agosto de 2014, o “Bom de Bola, Craque na Escola e Fiel na Igreja” a cada ano ganha mais notoriedade em função do trabalho voluntário e social desenvolvido em prol das crianças e adolescentes de Itamarandiba. Nos quatro (04) anos de existência mais de 100 infantojuvenis passaram pelo projeto que dentre suas virtudes está a formação de cidadãos de bem.

Ao falar do projeto, o coordenador/fundador, Célio Goiano, é só entusiasmo e alegria; isto pelo fato de a iniciativa ter começado com apenas 08 crianças e hoje já possuir mais de 100 alunos inscritos. A satisfação de Goiano, também, tem haver com o reconhecimento dos pais e familiares dos alunos, bem como o apoio recebido de instituições e voluntários. “É prazeroso receber o carinho e o agradecimento dos pais. Contudo, a grande alegria está na união e generosidade daqueles que abraçaram a ideia e nos ajuda a tocar o projeto. Contamos hoje com 12 padrinhos fiéis que estão sempre prontos a colaborar. Temos na Prefeitura e Secretaria de Esportes pessoas sérias que nos tem dado apoio; inclusive quero registrar a doação desses 50 coletes que chegaram em ótima hora e que muito nos serão úteis. À todos, sem exceção, fica meu muito obrigado!”, diz.

O projeto “Bom de Bola, Craque na Escola e Fiel na Igreja” é de cunho social sem fins lucrativos. Toda e qualquer ajuda é sempre bem-vinda! Caso queira ser um colaborador basta entrar em contato pelo telefone: (38) 99921-3490 (WhatsApp) ou (38) 99113-9426; falar com Célio Goiano.

Lido 482 vezes Última modificação em Quinta, 13 Setembro 2018 18:14