Segunda, 13 Agosto 2018 12:30

Itamarandiba receberá, em outubro, o Festival Gastronômico e Cultural “Arte e Sabor”

Evento, a ser realizado de 17 a 20 de outubro, é considerado o maior festival gastronômico dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

A Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas (ACITUPP), com incondicional apoio da Prefeitura itamarandibana e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, vai promover em Itamarandiba, nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro de 2018, o Festival Gastronômico e Cultural “Arte e Sabor”.

Idealizado com a finalidade de valorizar e promover os sabores dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, o projeto chega à Itamarandiba já consolidado como o maior festival gastronômico da região. E para que o evento seja sucesso de público e crítica; organizadores e proprietários dos comércios participantes se reuniram, na última semana, para discutirem acerca do projeto, sua programação, bem como toda a logística de funcionamento dos comércios durante os 04 dias de festival.

O encontro, realizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura, contou com a presença do turismólogo responsável técnico da ACITUPP, Bruno de Sá, gerente municipal de cultura e turismo, Leda Rabelo, procurador do município, Pedro Afonso, membros do Conselho Municipal de Turismo e comerciantes dos estabelecimentos que participarão do Festival Gastronômico e Cultural “Arte e Sabor”, sendo eles: Restaurante Posto Bodão; Alambique Bar, Restaurante e Pizzaria; Arte Mineira Restaurante e Pizzaria; e Restaurante Mix Center Bat.

A gerente municipal de cultura, Leda Rabelo, enfatizou que a reunião serviu para acertar detalhes que tendem a contribuir com o sucesso do evento, dentre eles, a definição e cadastro dos pratos que cada restaurante irá servir, o estilo musical mais adequado para a ocasião e dicas de boas maneiras no atendimento. “É com muita felicidade que receberemos o Festival Gastronômico em Itamarandiba. o evento será em outubro, mas já estamos trabalhando arduamente para que itamarandibanos e visitantes tenham noites agradabilíssimas. Nossa ideia é propor e realizar o resgate cultural através de pratos típicos e apresentações musicais que retratam nossas origens.”, diz Rabelo.

No decorrer do encontro, o turismólogo, Bruno de Sá, explicou passo a passo os procedimentos do projeto e como se dará a programação na Capital Brasileira do Eucalipto. Na oportunidade, ele informou que a ACITUPP irá custear parte dos cachês destinados aos músicos que se apresentarão nos estabelecimentos participantes durante o “Arte e Sabor.”.

Lido 1105 vezes Última modificação em Quarta, 24 Outubro 2018 19:28