Quarta, 13 Junho 2018 19:31

Orçamento Participativo: População de Contrato escolhe e Prefeitura de Itamarandiba fará extensão de rede elétrica no distrito

O prefeito Luiz Fernando anunciou aos moradores que a Prefeitura de Itamarandiba vai investir 100 mil reais na extensão de rede elétrica e colocação de luminárias no distrito de Contrato. A obra foi a escolhida durante reunião do Orçamento Participativo.

Aconteceu na noite de ontem, 12 de junho, no distrito de Contrato, mais uma reunião do Orçamento Participativo; ação pioneira da Administração 2017/2020 que tem por objetivo promover a discussão de propostas, entre o poder executivo e a sociedade civil, para identificar as demandas e consequentemente deliberar a execução de obras e/ou serviços considerados prioritários em cada comunidade do município de Itamarandiba.

Durante o encontro, realizado na sede da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais de Contrato (ACPPRC), o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, levou à população local mais um grande e importante beneficio que irá fortalecer a agricultura municipal. Conquistado graças à emenda parlamentar do deputado estadual; Durval Ângelo, foi entregue aos contratenses 01 trator agrícola, 75 cavalos, 4x4, + grade aradora 14 discos + carreta agrícola.

Presidente da ACPPRC recebe das mãos do prefeito Luiz Fernando e vereadores as chaves de 01 trator conquistado através de emenda parlamentar .

Acompanhado de vereadores, secretários municipais e demais integrantes da gestão municipal, o prefeito Luiz Fernando abriu a votação para que representantes de entidades e população local escolhessem qual obra deveria ser executada com recursos do Orçamento Participativo. Ao final ficou definido que a Prefeitura Municipal de Itamarandiba irá investir R$100.000,00 (100 mil reais) na extensão da rede elétrica, inclusive com luminárias, em vias públicas do distrito.

Após a reunião, que contou com grande participação popular, a ACPPRC realizou grandiosa festa regada de delicioso caldo, farofa e churrasco; ofertando a todos momentos de confraternização e alegria.

Lido 577 vezes Última modificação em Quinta, 05 Julho 2018 15:16