Terça, 05 Junho 2018 12:33

Poder público municipal estimula criação de Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Itamarandiba e Região

23 caminhoneiros e agentes ligados ao transporte demonstraram desejo em serem cooperados. O segmento luta há mais de 20 anos pela implantação da cooperativa no município itamarandibano.

Conhecida como Capital Brasileira do Eucalipto, Itamarandiba tem na silvicultura importante atividade econômica; sendo assim, é compreensível a necessidade e importância de se criar uma cooperativa que possa ir de encontro aos interesses dos transportadores de carvão, madeira e demais derivados do eucalipto. E é nessa tônica que, na tarde da última sexta-feira (01/06), caminhoneiros autônomos e o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, se reuniram, no plenário da Câmara Municipal, para debater a criação da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Itamarandiba e Região.

Durante a reunião todos os presentes tiveram a oportunidade de darem seus depoimentos e sugestões. O prefeito, Luiz Fernando, por exemplo, lembrou que há mais de 20 anos o segmento luta pela implantação da cooperativa e reafirmou o compromisso da Prefeitura itamarandibana em apoiar a criação desta que, segundo ele, será um divisor de águas na vida de muitos caminhoneiros da região. “É com união que se chega ao sucesso! Esse encontro é apenas o embrião de algo muito grande e importante para vocês e motoristas dos municípios circunvizinhos. Vejo que estamos no caminho certo e é por isso que acredito e aposto na criação da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Itamarandiba e Região. Coloco a gestão municipal à disposição para que esse sonho de 02 décadas se concretize o quanto antes.”, diz.

Durante reunião, caminhoneiros autônomos explicaram a importância e necessidade de se criar uma cooperativa na região. Fizeram-se presentes ao encontro representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, Promotoria de Justiça e de entidades de classe.

23 pessoas, sendo elas caminhoneiros e agentes ligados ao transporte, manifestaram interesse em participar da cooperativa. Entretanto, em comum acordo entre os participantes ficou definido que o momento, ainda, não era o apropriado para se formar chapas que concorreriam ao pleito de formação da diretoria. Sendo assim, também por decisão unânime, foi decidido que 05 representantes da classe iriam estudar e discutir o estatuto, previamente formulado, para que estes façam suas considerações e/ou complementações; as quais serão apresentadas no dia 15 de junho, data escolhida para assembleia de constituição.

Além do prefeito Luiz Fernando e caminhoneiros autônomos, fizeram-se presentes ao encontro: o promotor de justiça da comarca itamarandibana, Dr. Júlio César de Oliveira Miranda, vereadores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itamarandiba, da Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus (AMBJE) e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itamarandiba (ACIAI).

Os 23 primeiros colaboradores da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Itamarandiba e Região são:

Ednaldo Afonso Fernandes, Leandro Aparecido Bispo, Carlos Rodrigues Pinto, Vandei Antunes da Cruz, Denilson Pimenta, Alex Alves Cirilo, Cláudio Afonso Fernandes, Marcos Demétrius Moreira, Carlos Henrique Alves Meira, Leonardo Alves Vieira, Antônio Maria de Oliveira, Marlucio Fernandes Braga, Jardel César Santos Reis, Jerry Adriano Cordeiro, Adriano José da Cruz, Aurélio Cícero Fernandes, Lucimar Fernandes Braga, Sinésio Meira Sobrinho, Paulo Sérgio Ferreira de Quadros, Robson Leoner Meira Leal, Adriano Oliveira Santos, Diego Fernandes Oliveira e Solimar Justino da Silva.

Lido 479 vezes Última modificação em Quarta, 13 Junho 2018 20:02